Seja bem vindo a Online Farma!

Não só pode, como deve

 
Será que pode fazer um lanche noturno? A resposta é: sim! E é importante comer algo antes do momento do sono, para garantir que o organismo estará satisfeito. 
 
O ideal é que a pessoa realize de 5 a 6 refeições ao dia para manter o metabolismo funcionando corretamente, aliás, pessoas que realizam dietas malucas e que ficam horas sem alimentação, estão na verdade, colocando a saúde em risco. Para o emagrecimento efetivo e saudável é importante se alimentar adequadamente.
 
Durante à noite, o metabolismo naturalmente está mais lento por conta da atividade que realizou ao longo do dia, o que quer dizer que não se deve abusar antes de repousar.
 
O ideal é realizar uma alimentação leve. Uma fatia de queijo branco; algumas frutas oleaginosas; um chá com alguns biscoitos integrais, entre outros alimentos são indicados para comer pelo menos uma hora antes de dormir.
 
E nem é preciso falar que devem ser evitados ao máximo alimentos muito gordurosos e bebidas à base de cafeína que podem prejudicar a noite de sono.
 
Consumir esses alimentos leves manterá o organismo saciado na medida certa, não prejudicará a noite de sono e não demandará esforço do metabolismo que estará em seu momento mais lento. 
 
Outro benefício de realizar uma última refeição à noite é que com o organismo saciado, o risco de “assaltar a geladeira” no meio da noite deixa de existir.
 
Se você não se alimentava à noite por medo de engordar, agora já sabe que não há esse perigo se houver um cuidado com a alimentação ao longo do dia e se a última refeição for mais leve.