"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Como a Garcinia Cambogia atua no combate a gordura localizada?


16/06/2016 - 10:43:30 | 441

O fruto ajuda na prevenção do colesterol ruim e fornece energia para prática dos exercícios físicos

 

A Garcinia Cambogia conhecida popularmente como tamarindo é um arbusto encontrado facilmente na índia e aplicado na culinária local. Mas o que vem chamando a atenção sobre esse fruto são as suas propriedades medicinais encontradas na polpa e casca, sobretudo para o emagrecimento. 

O alimento possui propriedades antivirais, anti-inflamatória, antioxidante e bastante indicado para quem deseja perder peso, pois contribui no bloqueio de acúmulo da gordura e reduz a absorção de carboidratos pelo organismo. 

No emagrecimento a garcinia cambogia possui propriedades altamente ativas e eficientes para essa causa graças ao ácido hidroxicítrico (HCA) presente na casca do fruto. Outras substâncias como garcinol, vitamina C e antociásidos estão presentes e trazem benefícios para a saúde. 

As gorduras no organismo são bloqueadas pelo ácido hidroxicítrico  que atua no bloqueio da enzima que transforma os hidratos de carbono  em gorduras. As vantagens proporcionadas pela garcinia cambogia é no combate as indesejadas gorduras localizadas em regiões como: quadril, culotes, coxa e demais áreas que não favorecem as medidas do corpo. 

Contribui para sensação de saciedade

A garcinia cambogia é também indicada como inibidor de apetite. Contribui para aumento das reservas de energia nas regiões do fígado e dos músculos, o que faz com que o cérebro receba os sinais de que o corpo está suprido de minerais e vitaminas suficientes combatendo a fome. Quem está numa dieta com redução de calorias pode encontrar no suplemento uma excelente alternativa, assim como as pessoas que desejam manter o peso ideal.

 

Ajuda a reduzir o colesterol

Graças a presença forte de antioxidantes a garcinia cambogia ajuda a reduzir o colesterol ruim na corrente sanguínea e combate aos níveis elevados de triglicéridos. Os antioxidantes também contribuem no combate a oxidação celular e protege as artérias, ideal para prevenir doenças cardiovasculares. 

Indicada para quem pratica exercícios físicos

O consumo do suplemento contribui para gerar energia, pois o ácido hidroxicítrico além de combater o acumulo de gorduras no corpo, aumenta os níveis de glicogênio, considerado uma reserva energética para fortalecer os músculos e gerar força. 

 

Contraindicações

O consumo não é indicado para crianças, gestantes, portadores de Alzheimer, demência e diabetes. 

Obteve interesse nos benefícios da Garcinia Cambogia como auxiliar na sua dieta? Consulte antes um médico especialista e veja a indicação para o seu caso.