Seja bem vindo a Online Farma!

 
O metabolismo é um conjunto de alterações que ocorre em nosso organismo, responsáveis por processar as calorias que ingerimos. Beber água gelada, chá verde e ingerir alimentos que contenham Ômega 3 são formas de acelerar o metabolismo, e consequentemente perder peso. 
 
Nos jovens, o metabolismo funciona de forma muito rápida, por isso a maioria dos adolescentes come em grande quantidade, porém continuam magros. Após os trinta anos, o metabolismo fica mais lento principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e por isso as células de gordura queimam menos calorias que as células dos músculos. 
 
Alguns alimentos conhecidos como termogênicos, aumentam a temperatura corporal e aceleram a queima de gorduras, auxiliando no emagrecimento e controle do peso. Vejamos uma lista dos termogênicos mais utilizados: 
 
  • Pimenta vermelha: Três gramas ao dia utilizadas como tempero de pratos quentes ou saladas aumentam o metabolismo em 15%. 
  • Chá verde: É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia, puro ou com adoçante. Não resolve se utilizar açúcar. O chá age como fonte de energia, com estímulo metabólico. 
  •  Canela: Salpique um pouco em pratos quentes, saladas ou molhos. Também pode ser utilizada em sobremesas, mas sem exagerar nos doces. A Canela tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo diário. 
  • Gengibre: Pode ser utilizado em sopas, chá ou como tempero. Pode aumentar o gasto calórico em até 10%. 
  • Ômega 3: encontrado em peixes como salmão, atum e sardinha, aumenta o metabolismo diário e evita a retenção de líquidos. Pode incluir uma das opções na dieta, ou no caso do atum, utilizar em saladas. 
Alguns produtos naturais também podem ajudar no funcionamento do metabolismo, como o medicamento Tribulus Terrestris que auxilia na queima de gordura no organismo, aumenta a massa muscular e contribui para um bom funcionamento do metabolismo. 
 
A água é fundamental para eliminar toxinas e melhorar o funcionamento do intestino. O ideal é ingerir de oito a dez copos de água por dia, de preferência gelada.