Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça alguns nutrientes e funcionalidades em prol do combate à queda

Você está sofrendo com a queda capilar? É desesperador se deparar todos os dias com grande quantidade de cabelo na escova... Este pode ser um sinal de alguma deficiência de nutriente no organismo.
 
Mas não é apenas a deficiência de vitaminas que pode causar a queda capilar. O problema pode estar relacionado ao estresse, a uma alimentação desequilibrada e até mesmo a alguma doença mais grave existente.
 
O primeiro passo para o tratamento do problema é procurar um dermatologista que poderá compreender as causas do problema e até mesmo direcionar alguma outra especialidade médica caso seja necessário.
 
Há casos em que apenas mudanças na alimentação já resolvem o problema. O importante é não tomar suplementos vitamínicos por conta própria. Apenas tome suplementos indicados pelo médico.
 
Os nutrientes mais indicados para o tratamento da queda capilar costumam ser: vitamina A, vitamina C, vitaminas B6 e B12. 
 
A vitamina A é uma substância antioxidante que ajuda a estimular a produção de óleo do couro cabeludo. Suprir as necessidades desta vitamina na dieta já ajuda a cessar a queda capilar, mas em excesso pode inibir o crescimento dos fios. Alguns alimentos ricos em vitamina A são: cenoura, batata-doce, damasco, fígado de boi, entre outros.
 
A vitamina B12 quando em falta no organismo pode gerar a queda capilar. Está presente nos peixes, nas carnes, ovos, queijos, entre outros. A vitamina C aumenta o poder de absorção da vitamina B12 no organismo.
 
A vitamina B3 (niacina) é indicada para controlar a oleosidade do couro cabeludo e ajuda no crescimento capilar. Esse nutriente reflete sobre a circulação sanguínea o que ajuda no crescimento saudável dos fios.
 
A biotina faz parte da vitamina B e além de minimizar a queda capilar ajuda a manter os cabelos sedosos e com aparência brilhante. Está presente na acelga, cenoura, nas sementes oleaginosas, nas frutas vermelhas, entre outros alimentos.
 
A vitamina C estimula a produção de colágeno no organismo, também importante para manter o cabelo saudável.
 
Esses são alguns dos nutrientes indispensáveis para a saúde capilar, mas em forma de suplementação só podem ser tomados com indicação médica.
 
Se está incomodado com a queda capilar, procure um dermatologista e procure introduzir alimentos mais saudáveis na dieta.