"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Como envelhecer de forma saudável


20/01/2013 - 23:00:00 | 609
     Não é a toa que muitas pessoas afirmam ter medo de envelhecer. São tantos os mitos que cercam essa fase da vida, como baixa libido, dores nas articulações, mau-humor, entre outros. Porém, com pequenas mudanças no estilo de vida é possível evitar esses problemas. Vamos citar algumas dicas de como é possível melhorar a qualidade de vida nessa idade: 
 
  • Evite dores nas articulações. Uma pesquisa feita pela Monash University Medical School acompanhou mulheres entre 40 e 67 anos e descobriu que aquelas que se exercitavam pelo menos uma vez por semana, por vinte minutos ou mais tinham mais cartilagem nos joelhos. Praticar exercícios físicos também diminui os riscos de artrite. 
  • É possível evitar ossos frágeis. Sabemos que a Osteoporose é mais comum em pessoas idosas, mas é possível evitá-la. Mulheres que tem uma alimentação correta e rica em cálcio, e praticam atividades físicas apresentam um índice menor de osteoporose. Existem medicamentos naturais que aumentam a densidade mineral óssea, como o Tribulus Terrestris
  • A velhice não acaba com a sua libido. A impotência e a diminuição da libido estão relacionadas com condições médicas como, pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e depressão. O Tribulus Terrestris também contribui para o aumento da libido feminina e reforça a ereção em homens. A melhor solução é manter-se em forma. Coisas simples como levantar pesos em casa algumas vezes na semana podem ajudar a melhorar sua vida sexual. Além disso, experiências físicas como beijar, tocar, andar de mãos dadas ou abraçados pode contribuir para um envelhecimento bem sucedido. 
  • Você não perde a criatividade só porque envelheceu. Estudar oferece enormes benefícios para as pessoas mais velhas. Um estudo recente mostrou que os adultos que se juntaram em atividades como Coros ou voltaram à estudar, tinham uma saúde melhor, tomavam menos medicamentos e não sentiam solidão. 
  • Você não precisa ser infeliz ou irritado. Apesar de problemas físicos e mentais significativos, 71% dos idosos afirmam ser felizes, e mais da metade diz que não eram tão felizes quando eram mais jovens. E o mais importante é que uma pesquisa feita com pessoas que chegaram aos 100 anos, mostrou que os entrevistados afirmaram que riam com frequência. 
     Isso mostra que você pode decidir como lidar com o envelhecimento.