Seja bem vindo a Online Farma!

Muito se fala sobre vida saudável e é importante que as pessoas compreendam que se trata de um processo em que pequenos hábitos precisam ser mudados, o que resulta em uma mudança efetiva de estilo de vida.

O que é ser saudável?
Ser saudável começa pela busca pela própria saúde, quando o desejo de se sentir melhor consigo mesmo gera uma força motivadora para mudanças. Muitas pessoas recorrem à transformações na alimentação apenas com o intuito do emagrecimento, sem se importarem com a própria saúde.

Quais os primeiros hábitos que precisam ser mudados?
Refrigerantes são ricos em açúcares, um copo de 200ml equivale a 10 colheres de sopa de açúcar, o açúcar se transforma em gordura quando metabolizado pelo organismo e atua na formação de radicais livres, que envelhecem e matam as células. A substituição dos refrigerantes por sucos naturais, adoçados com adoçante ou mel é importante na busca de uma vida mais saudável, além de claro, beber mais água e evitar as bebidas alcoólicas.
 
Procure realizar as alimentações nos horários corretos e busque ter no dia a dia todos os nutrientes necessários para um organismo saudável. A procura de um nutricionista para a elaboração de uma dieta individual é importante.
 
O jantar deve ser leve, pois no final do dia, o metabolismo tende a ficar mais lento, o que pode gerar ganho de peso.
 
Uma noite de sono tranquila favorece inclusive o emagrecimento, evite a ingestão de alimentos que contenham cafeína após as dezessete horas.
 
A prática de atividade física é fundamental para uma vida saudável, mas precisa ser orientada pelo médico e por um educador físico.
 
Obviamente que essas são só algumas das muitas dicas para uma vida saudável, mas talvez a dica mais proveitosa seja: Ame a si mesmo. Tenha por você vontade de ser melhor, viva mais para conviver consigo mesmo. Mude por você, olhe no espelho e se apaixone todos os dias por aquilo que é.