Seja bem vindo a Online Farma!

Ao contrário do que se imagina, o inverno é um ótimo momento para começar uma dieta. As baixas temperaturas ajudam o organismo a produzir mais calor, de forma que o metabolismo é acelerado para que a temperatura ideal do corpo seja mantida. Todo esse processo ajuda na queima de calorias.

No entanto, a grande dificuldade em manter dietas nesta época  é controlar o desejo por doces e outras guloseimas engordativas. Confira algumas dicas para resistir à essas tentações e manter o peso ideal:

 - Aposte em alimentos ricos em fibras: maçã, castanha, brócolis, arroz integral, entre outros alimentos que possuem fibras proporcionam uma sensação maior de saciedade, o que ajuda a evitar os lanches fora de hora.

- Troque o açúcar refinado por mel, adoçante ou mascavo: o açúcar branco é hipercalórico e por conter 98% de sacarose. É um alimento muito energético e acaba armazenando gordura. Algumas pesquisas indicam que males como enxaqueca e irritabilidade podem ser atribuídos a esse alimento. Já as alternativas naturais conservam o cálcio, o ferro e o sais minerais e, ainda dão mais sabor às receitas.

- Use molhos leves para massas: Não é necessário exclui-las do cardápio. O macarrão, por exemplo, possui as mesmas calorias do arroz; o segredo é equilibrá-lo com o molho. Quanto mais simples, menos calórico e não menos saboroso. Prefira molhos simples de tomate ou à bolonhesa e no caso de molho branco, use leite desnatado. O mesmo vale para aquele queijinho ralado salpicado em cima: opte pelo light.

- Pratique atividades físicas: elas ajudam no funcionamento do metabolismo e beneficiam a saúde e autoestima.

- Não abuse de bebidas alcoólicas: moderação é fundamental. Cada grama de álcool possui 7 calorias, o que desencadeia o aumento do peso.


- Beba de 2 a 3 litros de água diariamente: além dos inúmeros benefícios que ela tráz à saúde, ainda ajuda a despistar a fome. Algumas vezes o cérebro pode entender a falta de hidratação como fome. Ao beber um copo de água, além de hidratar o organismo, o desejo por comida pode desaparecer.


Por: Ag Comunicado