Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Ao contrário do que se imagina, o inverno é um ótimo momento para começar uma dieta. As baixas temperaturas ajudam o organismo a produzir mais calor, de forma que o metabolismo é acelerado para que a temperatura ideal do corpo seja mantida. Todo esse processo ajuda na queima de calorias.

No entanto, a grande dificuldade em manter dietas nesta época  é controlar o desejo por doces e outras guloseimas engordativas. Confira algumas dicas para resistir à essas tentações e manter o peso ideal:

 - Aposte em alimentos ricos em fibras: maçã, castanha, brócolis, arroz integral, entre outros alimentos que possuem fibras proporcionam uma sensação maior de saciedade, o que ajuda a evitar os lanches fora de hora.

- Troque o açúcar refinado por mel, adoçante ou mascavo: o açúcar branco é hipercalórico e por conter 98% de sacarose. É um alimento muito energético e acaba armazenando gordura. Algumas pesquisas indicam que males como enxaqueca e irritabilidade podem ser atribuídos a esse alimento. Já as alternativas naturais conservam o cálcio, o ferro e o sais minerais e, ainda dão mais sabor às receitas.

- Use molhos leves para massas: Não é necessário exclui-las do cardápio. O macarrão, por exemplo, possui as mesmas calorias do arroz; o segredo é equilibrá-lo com o molho. Quanto mais simples, menos calórico e não menos saboroso. Prefira molhos simples de tomate ou à bolonhesa e no caso de molho branco, use leite desnatado. O mesmo vale para aquele queijinho ralado salpicado em cima: opte pelo light.

- Pratique atividades físicas: elas ajudam no funcionamento do metabolismo e beneficiam a saúde e autoestima.

- Não abuse de bebidas alcoólicas: moderação é fundamental. Cada grama de álcool possui 7 calorias, o que desencadeia o aumento do peso.


- Beba de 2 a 3 litros de água diariamente: além dos inúmeros benefícios que ela tráz à saúde, ainda ajuda a despistar a fome. Algumas vezes o cérebro pode entender a falta de hidratação como fome. Ao beber um copo de água, além de hidratar o organismo, o desejo por comida pode desaparecer.


Por: Ag Comunicado

Genes responsável pela magreza podem causar problemas no coração
Estudo mostra que gene relacionado à pessoas magras também está ligado a doenças cardíacas e diabetes...
O que fazer para ter uma pele bonita?
Confira alguns hábitos que prejudicam o viço e a saúde da pele...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!