Seja bem vindo a Online Farma!

 

Na yoga alongamos nosso corpo e entramos em contato com o nosso interior. É verdade que algumas posições podem gerar desconforto devido ao fato de termos que apoiar todo nosso peso geralmente em apenas uma parte do corpo. Agora imagine então uma aula de yoga que você não precisa de chão afinal vai passar a aula toda no ar flutuando. Essa é a Flying Yoga.

A Flying Yoga é uma nova técnica de Yoga que consiste em fazer as posições já conhecidas só que pendurado junto a um elástico, lembra muito acrobacias circenses.  Essa nova técnica surgiu nos Estados Unidos em 2007 e foi desenvolvida por Christopher Harrison, um ex-dançarino e ginasta que misturou as técnicas de dança e pilates com métodos da yoga.

Uma aula de Flying Yoga lembra muito uma aula de acrobacias. Por ficarmos pendurados no ar a sensação ao fazer os movimentos é de liberdade e existe uma maior facilidade.

A yoga é uma prática indiana que é muito escolhida por aqueles que desejam ter uma boa saúde física, mental e espiritual. A prática afeta na diminuição de dores musculares, normalização da pressão sanguínea, aumento da eficiência cardio-vascular e melhora na força, vigor e  bem-estar. Especificamente na flying yoga existem relatos de pessoas que já tiveram um  estado de consciência alterado logo nas primeiras aulas.

É importante ressaltar que por ser uma técnica nova, de apenas 5 anos, os novos praticantes do método devem fazer uma aula no chão para sentirem como é o processo.  Não é recomendada, porém para quem sofre de labirintite (por poder causar mais tonturas) ou quem sofre algum problema na região lombar e costas.  É uma boa opção para aliviar o stress, depressão e ansiedade.