Seja bem vindo a Online Farma!

 

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia vital do universo”.  Não se trata de uma religião nem crença, é uma prática espiritual de cura natural que se baseia na canalização da energia do universo utilizando as mãos como canal.

O método Reiki não é considerado uma opção de medicina alternativa 100% “confiável” embora a maioria dos pacientes tenham relatado melhoria após o início do tratamento.

 O tratamento só pode ser feito por aquele praticante que estudou o método e foi iniciado no Reiki. Recebendo a energia do universo e passando-a para as mãos, o praticante aplica a energia no paciente de acordo com sua necessidade. A prática Reiki parte do princípio de que a causa de enfermidades vem de problemas emocionais, mentais e espirituais. Sua proposta é liberar os bloqueios energéticos ajudando a pessoa a ter uma melhor saúde mental, física, energética e espiritual.

Uma das opções de tratamento alternativo para aliviar dores musculares que mais vem crescendo atualmente é a que utiliza o método Reiki. Ela é feita da seguinte forma:  O praticante coloca as mãos sobre a pessoa que deseja ser curada e começa a transferir a energia do universo para o corpo da pessoa. Depois ele começa a massagear o corpo da pessoa para facilitar o processo de cura ou relaxamento. Tudo depende da necessidade de cada paciente.

Não existe um número de sessões exatos de Reiki, isso vai depender de quantas serão necessárias para a energia fluir variando de pessoa para pessoa.  Os preços também não são tabelados podendo ser mais altos ou baixos de acordo com o especialista ou clínica que for procurar.

Algumas dúvidas mais comuns sobre o Reik: A pessoa precisa fazer ou usar algo especialmente para a sessão? A resposta é não. Qualquer roupa é permitida, embora alguns praticantes dizem que roupas mais leves e claras ajudam a energia a fluir melhor. Há contra indicações? Não. Por se tratar de um tratamento benéfico não há contra indicações nem faixa etária indicada. O Reiki é uma religião? Não. É um método alternativo de medicina.

Se você se interessou e ficou com vontade de experimentar, a indicação é que agende apenas uma sessão para conhecer como funciona e sentir a energia, deixe os pacotes para depois. Outra dica é ser franco com quem vai aplicar a energia em você, conte suas principais queixas e não esconda nada. Isso vai facilitar o praticamente na hora de aplicar a energia fazendo com que seja mais direcionada.