Seja bem vindo a Online Farma!

Simples, barato e eficaz

 
 
Dentre os inúmeros recursos naturais que atuam em prol da saúde e estética, o vinagre de maçã é um dos mais reverenciados. 
 
A utilização é versátil, vai bem na salada e compõe muito bem o cardápio do almoço e jantar, mas isolado, o vinagre de maçã conta com importantes propriedades que agem em prol da saúde e estética.
 

Emagreça já!

Na composição do vinagre de maçã está o ácido cético, essa substância age em prol do funcionamento do metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de calorias, o que quer dizer que aliado a uma dieta saudável, o vinagre de maçã pode auxiliar no emagrecimento. Pode ser consumido na salada, evite ao máximo a utilização do sal. Duas colheres de sopa também podem sem ingeridas meia hora antes das principais refeições.
 

Para a diminuição das taxas de glicose

Um estudo recente realizado comprovou que ingerir duas colheres de sopa de vinagre antes das principais refeições tem o poder de aumentar a sensibilidade à insulina, o que reflete sobre as taxas de glicose no sangue.
 

Cabelos mais bonitos?

Sim, o vinagre de maçã te ajuda a conquistar cabelos mais brilhantes e sedosos. Equilibra o pH dos fios capilares. Como pode ser usado? Dilua meia colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Quando lavar os fios, use essa solução no último enxague, você perceberá a diferença na textura dos fios.
 

Sem indigestão

Se estiver indo para alguma festa e sabe que irá exagerar um pouco na alimentação, utilize o vinagre de maçã como recurso contra a indigestão. Basta misturar uma colher de vinagre de maçã em um copo de água morna e beber antes de ir à festa.
 

Sem dores de cabeça!

Dor de cabeça que não passa tem uma solução simples. Ferva meio litro de água e adicione 3 colheres de sopa de vinagre de maça, inale esse vapor e depois sinta a melhora.
 

Equilibra os níveis de colesterol no sangue

Estudos recentes têm mostrado que o vinagre de maçã é capaz de regular os níveis de colesterol no sangue, obviamente que uma dieta equilibrada precisa ser realizada para que os benefícios possam ser sentidos.
 

Picadas de insetos

Principalmente em casos de picadas de pernilongos que causam coceira e podem causar feridas, aplique o vinagre de maçã no local, isso ajuda a acalmar a sensação de coceira e evita o surgimento de feridas pelo ato de coçar o local com as unhas.
 
Sim, o vinagre de maçã é um recurso natural que merece ser mais explorado.