Seja bem vindo a Online Farma!

Já está cientificamente comprovado: a abóbora fortalece o sistema imunológico, limpa o organismo e ajuda a renovar os genes. A polpa da abóbora contém um carboidrato que não libera açúcar com facilidade, e por isso ela é bastante indicada para as dietas de pessoas com colesterol alto ou diabetes. A coloração alaranjada da casa é sinal de muito carotenoide, uma substância antioxidante que previne o envelhecimento precoce. E o melhor é que até as sementes podem ser aproveitadas, pois contém fibras que melhoram o funcionamento intestinal.

Pesquisas recentes revelaram que as sementes da abóbora ajudam a renovar os genes. À medida que sofremos pequenos estresses ao longo do dia (estresses repetitivos) os genes vão se desativando e as propriedades da semente podem reativá-los novamente.

As sementes da abóbora integram um grupo de alimentos que os especialistas chamam de “Prozac Natural”, ótimas fontes de triptofano, o aminoácido que ajuda a melhorar o humor. Uma porção das sementes – ideal para o lanchinho da tarde – contém 150 mg de magnésio,  nutriente que fortalece os músculos e protege o sistema imunológico. Elas ainda são ricas em ácidos graxos mono e polinsaturados, que contém um alto teor de fibras, vitaminas E, A e B e minerais.

Além de todos esses benefícios, a semente de abóbora ainda ajuda no emagrecimento. Ela é rica em ômega 9, uma gordura boa para o organismo, que previne o acúmulo de colesterol no sangue e o excesso de gordura no abdome. E por ser rica em fibras, aumenta a saciedade e reduz a vontade de comer entre uma refeição e outra.

A semente pode ser encontrada em sua forma natural, torrada (ideal para ser acrescentada em pães e sopas), moída (versão que pode substituir o sal) e também em óleo (possui sabor suave e pode ser usado em diversas preparações, especialmente em saladas).

Por: AgComunicado