Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
A beleza das flores é de grande destaque nas grandes metrópoles e cidades, além de serem ricas em beleza, existem algumas espécies comestíveis, muito saborosas e que garantem diversos benefícios ao organismo. 
 
Segundo especialistas, as flores podem ser usadas tanto em saladas, sobremesas e pratos quentes. Além do toque suave no paladar, deixam os pratos mais bonitos. Confira quais as espécies mais recomendadas para garantir benefícios nutricionais ao organismo:
 
Calêndula
Esta espécie pode ser usada tanto para uso medicinal, quanto culinário. A calêndula é anti-inflamatória (assim como o medicamento Dexametasona) e cicatrizante. É muito recomendada para auxiliar em tratamentos de acne e dermatite. Sua composição em pomada auxilia pacientes que enfrentam problemas circulatórios e veias varicosas.  A calêndula é antifúngica, calmante para irritações de pele, antibacteriana, ajuda a regular o ciclo menstrual e aliviar espasmos musculares, é anestésica e ajuda a desintoxicar o organismo. Dica: pela manhã, prepare um patê de ricota com pétalas de calêndula e comece o dia com muita energia. Suas pétalas também podem ser usadas no preparo de sopas, omeletes, arroz e sobremesas. 
 
Hibiscus
A flor de hibiscus é um potente antioxidante natural, contém vitamina C é anti-inflamatória, reduz a hipertensão, diurética e ainda auxilia nas dietas de emagrecimento. Segundo especialistas, o chá de hibiscus também pode auxiliar no combate a problemas respiratórios como bronquite, gripes, resfriados, gastrite e afecções da pele. As antocianinas presentes em suas propriedades afastam o risco de doenças cardiovasculares, pois atuam reduzindo a oxidação do colesterol ruim (que também pode ser tratado com o medicamento Sinvastatina). Dica: o chá de hibiscos é excelente para favorecer a queima de gordura e combater a retenção de líquido. 
 
Capuchinha
Esta espécie além de ser rica em vitamina C, possui propriedades antibióticas, auxiliando como digestiva, diurética e expectorante. Além de garantir efeitos benéficos como anti-séptica e fortificante dos cabelos. Na culinária é conhecida pelo seu sabor picante. Pode ser usada no preparo de saladas ou complemento de pratos tradicionais. 
 
Estou emagrecendo sem querer - e agora?
Muitas pessoas que querem realmente emagrecer e não conseguem. Porém, outras perdem peso rapidamente sem precisar e sem saber as razões. Veja aqui o q...
Você conhece os benefícios do chá de mulungu?
Conheça as vantagens deste chá, indicado como calmante e para quem pretende parar de fumar....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!