Seja bem vindo a Online Farma!

 
O fruto que é a sensação do momento para a sua saúde! 
 
 
Já pensou em prevenir o envelhecimento precoce, turbinar o sistema imunológico, melhorar a energia, prevenir o câncer e cuidar da pele comendo uma porção de fruta? De acordo com especialistas, é possível. O goji berry, oriundo de países como China, Tibete e Mongólia, contém tantos nutrientes que está sendo considerado o fruto sensação do momento.
 
 
Com o sabor levemente azedo, por conta da grande quantidade de vitamina C, o goji berry é um arsenal de vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes e em quantidades superiores a qualquer outra fruta. “Seu teor de aminoácidos essenciais é completo, ou seja, possui proteína de alto valor biológico, com toda a gama de aminoácidos, o que é incomum de se encontrar no reino vegetal”, afirma uma nutricionista.
 
 
A fruta possui poucas calorias e pode ser consumida sem medo durante o dia. “Para conseguir esses benefícios, uma colher de sopa por dia é suficiente.O goji pode ser consumido em forma de suco, puro, para quem prefere o sabor azedinho, ou misturado com iogurte”, sugere a nutróloga. É encontrado aqui no Brasil na versão desidratada, sem que ocorra perda dos nutrientes.
 
 
Veja os benefícios do fruto para a sua saúde, apontados pela nutricionista:
 
 
  • Ação antioxidante: “Por conta da grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, previne o envelhecimento precoce. É chamada de fruta da longevi¬dade entre os tibetanos."
 
  • Ação vascular: “O forte teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.”
 
  • Ação energética: “Rico em vitamina C, potencializa a energia e o bem-estar em geral.”
 
  • Ação imunoestimulante: “Vitaminas do complexo B presentes na fruta mantêm o sistema imunoló¬gico saudável e competente.”
 
  • Ação fotoprotetora: “Possui betacaroteno, que protege a pele dos danos ocasionados pelo sol.”
 
  • Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, contidos na fruta, auxilia na a prenvenção do câncer.”
 
  • Ação oftalmológica: “Protege os olhos, pois possui luteína e zeaxantina, dois carotenóides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.”
 
  • Ação antiinflamatória, antifúngica e antibacteriana: “Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C presentes no goji, são responsáveis por esses benefícios.”
 
  • Ação antilipêmica: “Por conter ácidos graxos, contribui para a redução do colesterol.”