Seja bem vindo a Online Farma!

A tradicional fruta indicada no café da manhã te ajuda na conquista de uma pele mais clara e saudável

 
Essa é a fruta mais recomendada principalmente no café da manhã. Está presente inclusive, nas cenas de novelas e filmes (risos), mas o que torna o mamão um alimento importante para a saúde?
 
O primeiro fator que torna o mamão essencial para a saúde é a capacidade de regular o sistema intestinal, pessoas que sofrem de prisão de ventre ou são ressecadas podem encontrar nessa fruta um poderoso aliado, isso porque o mamão é uma fruta altamente rica em fibras e enzimas, que facilitam muito a digestão.
 
Os minerais que se destacam na fruta são: fósforo, ferro, cálcio, potássio e sódio.
 
Possui as vitaminas A e C, que atuam com poderosa ação antioxidante contra a formação dos radicais livres prevenindo até mesmo o envelhecimento precoce da pele. A fruta também concentra grande quantidade de vitaminas do complexo B, importantes para a saúde e equilíbrio do sistema nervoso, previne doenças como a depressão e auxilia no controle da ansiedade e nervosismo.
 
O antioxidante que chama à atenção no mamão é o betacaroteno que além de agir contra os radicais livres, aumenta a resistência da pele contra os raios UVA e UVB do sol.
 
Possui fibras solúveis, que inibem a absorção de boa parte das gorduras na alimentação, o que consequentemente auxilia em casos de colesterol, reduzindo os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue.
 
O mamão possui uma enzima conhecida como bromelina, importante para reduzir as chances de processos inflamatórios e ajuda a reduzir a produção de muco.
 
Em mulheres, o consumo regular da fruta tem o poder de combater e prevenir doenças da vesícula biliar.
 
Aqueles que sofrem com acne devem incluir na dieta o mamão, a fruta ajuda e muito na conquista de uma pele mais bonita e acima de tudo saudável.
 
Falando em pele, que tal uma dica de máscara de mamão que ajuda na cicatrização da acne e auxilia no clareamaneto daquelas manchinhas indesejadas no rosto decorrente de espinhas?
 
É simples: você vai precisar de duas rodelas pequenas de mamão e uma colher de sopa de aveia em flocos. É só bater no liquidificador, se a mistura ficar muito espessa, pode acrescentar um pouco de água, mas com cuidado, para que a mistura não se torne muito líquida.
 
Lave o rosto com um sabonete neutro específico, seque e aplique essa máscara em todo o rosto, deixe agir por aproximadamente 20 minutos e lave bem com água morna. Depois não se esqueça de aplicar o filtro solar. Esse procedimento pode ser repetido pelo menos duas vezes por semana e você notará a diferença em sua pele, que se tornará mais clara, uniforme e com aparência luminosa.
 
Está vendo? O mamão é uma fruta que favorece a sua saúde, favorece a estética e deve estar presente na dieta diária.