Seja bem vindo a Online Farma!

Muitas vezes o estresse da futura mamãe pode fazer com ela ganhe peso. Mesmo que a condição seja normal, uma vez que o feto vai crescendo no seu útero também requer um lugar maior para crescer. No entanto, o excesso de peso pode resultar em alguma complicação durante o parto e após a gravidez. Por isso, torna-se essencial cuidar do peso crescente. Bem, também é muito importante comer mais do que uma dieta normal durante a gravidez, assim como alimentar o bebê no seu útero também. Mas isso não significa que você precisa comer por dois indivíduos. Você simplesmente tem que seguir um gráfico de dieta adequada.

A dieta deve ser nutritiva o suficiente para alimentar o feto em desenvolvimento. É muito importante manter um controle sobre seu peso. No entanto, você precisará ser mais cautelosa ao reduzir o peso.

Aqui estão alguns procedimentos que ajudarão você a perder peso durante a gravidez. Estratégias para perder peso durante a gravidez: 

1. Manter uma verificação em seu estilo alimentar: Muitas vezes as mulheres que estão grávidas comem muito sem perceber o número de consumo de calorias e por isso, eles começam a ganhar peso. Durante a gravidez, é extremamente importante ter um controle sobre o que você está comendo e quanto tempo você está comendo. Para reduzir o peso, coma ocasionalmente uma pequena quantidade de comida. Isso pode ajudar você a manter seu apetite. Além disso, certifique-se de comer alimentos nutritivos, especialmente sucos frescos, saladas, verduras, frutas frescas, etc. Importante entender as necessidades do seu corpo e criar um gráfico de dieta baseado nelas. 

2. Controle o desejo de comer durante a gravidez: Fica enjoada e ter ansiedade da manhã são extremamente comuns durante a gravidez. Enquanto isso, você tem forte desejo de se alimentar de algo. Além disso, não é obrigatório que você precise comer apenas o que você gosta em geral. Você pode querer comer chocolate amargo que, geralmente, você pode não gostar. Para controlar o desejo, beba um copo de água e depois procure alimentos saudáveis que você possa comer no lugar do que gostaria de comer. Caldos, sucos, frutas, saladas saudáveis podem ser um substituto excelente e nutritivo para um alimento que você deseja. 

No entanto, se você satisfazer o seu desejo uma vez, certifique-se de consumir apenas uma porcentagem menor. Por exemplo, se você tem algum desejo por algum bolo de chocolate, então um pedacinho será suficiente para satisfazer seu desejo. 

Quase todas as mulheres evitam o exercício porque acreditam que seria ruim para o bebê. Mas pelo contrário, você precisará se exercitar regularmente. Exercício simples faz você ativa, mantém o estresse em baixo, ajuda você a perder peso e aumenta a circulação sanguínea. Além disso, existem alguns exercícios que preparam seu corpo para um trabalho de parto normal. Exercício moderado, caminhada longa, leve, aeróbica são recomendados durante toda a gestação, porém, evitar exercícios extenuantes.