Seja bem vindo a Online Farma!

 Leia e descubra

O estresse é um mal que atinge milhares de pessoas no mundo, mas o que este sentimento causa vai além de palpitações e nervosismo. O estresse pode causar problemas físicos, isso mesmo!
 
Segundo estudo realizado pela Associação Americana de Psicologia (APA), 40% das pessoas adultas estressadas apresentam dificuldades para dormir. Mas não é só o sono que é afetado pelo estresse, alguns órgãos do corpo humano também. Quais são?
 
Pele – Viver estressado pode afetar a pele. E o que muitas pessoas não sabem é que a pele é o maior órgão do corpo humano. Se alguém vive tenso o organismo pode “responder” com um quadro inflamatório que obstrui os poros da pele, o que consequentemente pode gerar a acne.
 
Coração – O estresse reflete sobre a saúde do coração. Altera a pressão arterial, os batimentos cardíacos o que pode agravar se houver problemas de colesterol. 
 
Pulmões – O estresse afeta o sistema imunológico e assim, os pulmões se tornam mais suscetíveis a agentes externos.
 
Olhos – O estresse pode atuar no estímulo ao pequeno músculo cuja função é levantar as pálpebras e possui relação com a visão embaçada. 
 
Cérebro – Quando a pessoa está muito nervosa, o cérebro passa a liberar altas doses do hormônio cortisol que quem a função de alertar, mas que também pode afetar as regiões responsáveis pela memória e tomada de decisões.
 
Intestinos – Dores abdominais e prisão de ventre podem surgir.
 
Essas são só algumas das alterações que podem ocorrer caso se trate de um caso de grande estresse. O ideal mesmo é repensar a saúde e procurar se cuidar. Se o ritmo de vida está muito agitado, vale prestar a atenção e parar um pouco para descansar. A vida é um bem precioso. Lembre-se disso!