Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Pouco comercializada no Brasil, a fruta cranberry (mirtilo) tem gerado interesse nas mulheres. Há  diferentes estudos que mostram que a fruta ajuda a combater a infecção urinária, tem efeito antioxidante e retarda o envelhecimento. Também há sinais de que ela poderia diminuir a incidência de doenças cardiovasculares e prevenir o câncer. 

 
Entre as mulheres, é relativamente comum o desenvolvimento de algum problema de infecção urinária após o início da vida sexual. Nos homens, doenças relacionadas à próstata e alterações hormonais são responsáveis pelo aumento de incidência de infecções. Os cientistas, inclusive de universidades renomadas como Harvard, vem estudando há algum tempo os efeitos do cranberry sobre a saúde do aparelho urinário. 
 
A pequena fruta vermelha é nativa dos Estados Unidos, onde é bastante conhecida por ajudar no combate à infecções urinárias. Ela começou a chamar a atenção dos médicos depois que eles descobriram que índios americanos a utilizavam para tratar sintomas de uma doença que parecia ser infecção urinária. A fruta é conhecida dos americanos desde meados do século 17. Na década de 1980 iniciavam-se as primeiras pesquisas para descobrir o potencial da cranberry. 
 
A infecção urinária é uma das principais causas de consultas no Brasil e no mundo, sendo mais comuns em mulheres. A infecção urinária ocorre por penetração de bactéria pela uretra e os homens, por terem uretra mais longa, são naturalmente mais protegidos. 

Como se prevenir – É importante ingerir uma quantidade significativa de líquidos (2 a 3 litros por dia), urinar antes de dormir e após relações sexuais, evitar banhos de imersão ou duchas verticais. Cuidados de higiene são essenciais.  

Sintomas – Através das queixas do paciente, como dor e ardência para urinar, e do exame físico pode se suspeitar de infecção urinária. O diagnóstico é feito com a coleta da urina a fim de se realizar exame de urina (urocultura). Faz parte da avaliação do paciente, principalmente em situações mais graves (infecção urinária complicada), o estudo do aparelho urinário como um todo.

Fonte:  Correio do Estado

Gelatina oferece benefícios à saúde e à beleza
Fonte de proteínas, a gelatina pode ser consumida todos os dias...
Empresas desenvolvem programa para diminuir a obesidade entre os executivos
Vincular parte da remuneração a metas de saúde é um incentivo cada vez mais utilizado pelas organizações...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!