Seja bem vindo a Online Farma!

 

Os benefícios dos cereais para a saúde são bastante conhecidos, em especial no que diz respeito à prevenção ou combate de doenças degenerativas. E além de contribuir para boa saúde, eles favorecem a beleza da pele e dos cabelos. Os cereais mais utilizados na composição de cosméticos pela indústria de beleza são a aveia, o trigo e o arroz. Conheça os benefícios que estes ingredientes podem fornecer à sua beleza: 
 
Aveia – Hidratar é a principal e mais popular função da aveia, que é bastante utilizada em produtos que ajudam a conferir maciez à pele seca. Ainda tem ação antiinflamatória e regenerante, o que a torna altamente eficaz para peles sensíveis. A aveia é uma das melhores fontes de silício orgânico, essencial para estabilizar a produção de fibras elásticas, como a elastina e o colágeno (proteína). Com o passar do tempo, o corpo reduz a capacidade de produzi-los, fazendo com que a pele perca sua firmeza – daí a importância de repor estas substâncias. O silício também beneficia a saúde dos cabelos, pois melhora a estrutura proteica e o crescimento dos fios, tornando-os mais fortes. 
 
Trigo – É rico em diversos nutrientes, com destaque para a vitamina E, com ação antioxidante contra os radicais livres. As proteínas do trigo são bastante utilizadas em produtos para os cabelos, uma vez que têm afinidade com as fibras capilares.  O trigo também fornece substâncias que promovem um lifiting temporário e, por conta disto, são facilmente encontradas em cremes faciais, em especial os que se destinam à área ao redor dos olhos. Essas substâncias contém um efeito tensor e fornecem à pele do rosto um aspecto mais viçoso, liso e elástico,com redução da flacidez e suavização das linhas de expressão. 
 
Arroz – Durante muitos anos, o arroz foi usados pelos japoneses para suavizar e amaciar a pele facial. Esses benefícios eram obtidos por conta do alto poder nutritivo e da potente ação clareadora do arroz, conferida pelo ácido kójico (derivado da fermentação do cereal). Por não ser uma substância sensível à luz do sol, os produtos à base de arroz e ácido kójico não mancham a pele e podem ser utilizados durante o dia, mesmo no verão. 
 
Por: AgComunicado