Seja bem vindo a Online Farma!

Confira algumas dicas importantes para desintoxicar

 

Você é como a maioria das pessoas que aproveita os feriados prolongados para exagerar na dieta? (risos) Se é, agora é o momento para desintoxicar.  Se exagerou, é o momento para rever a dieta e para recomeçar é importante tomar alguns importantes cuidados. Preste sempre atenção na quantidade de fibras, essas substâncias mantêm o bom funcionamento da circulação sanguínea a agem regulando a flora intestinal, ajudando na eliminação de toxinas e até mesmo o consumo de fibras reflete sobre a beleza da pele.

Frutas, verduras e legumes devem ser consumidos com maior frequência. Mescle o consumo de cozidos e crus. Peixes devem ser incluídos na dieta, isso porque oferecem ao organismo quantidade significativa de ômega-3, importante antioxidante que auxilia inclusive, produzindo efeito diurético no organismo, eliminando aquela sensação de inchaço que costuma incomodar tantas pessoas.

As verduras de folhas verde-escuras costumam ser ricas em antioxidantes e agem principalmente na desintoxicação do fígado, por isso, abuse do consumo da couve, brócolis, agrião, rúcula, almeirão, entre outras.

A melhor maneira de hidratar o organismo é bebendo muito líquido e preferencialmente, água, esse alimento ajuda na eliminação de toxinas do organismo. 

Retome com tudo os exercícios físicos. Quando o assunto é manter o corpo em dia, não existem milagres, é apenas malhando, com disciplina e perseverança que se alcançarão resultados efetivos.

Para a recuperação pós-feriado, que tal uma dica de suco simples e que pode te ajudar a eliminar as toxinas?

Suco verde básico

Ingredientes

1 maçã tipo fuji

1 copo de água filtrada (300 ml)

3 folhas de couve devidamente higienizadas

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador em potência alta por aproximadamente 3 minutos. Beba sem coar, isso para que as fibras desempenhem o seu papel. Não precisa adoçar e não guarde o suco, deve ser tomado logo após o preparo para que as propriedades possam ser aproveitadas ao máximo.

Não importa se exagerou, o que importa mesmo é a sua atitude a partir de agora. Chega de excessos e ganhe em saúde e em bem-estar.