"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Cuidados com cabelos tingidos


04/11/2012 - 23:00:00 | 702

 

Mudar os cabelos quando der vontade é uma das características das mulheres. As loiras querem ficar ruivas, as morenas querem ficar loiras e as ruivas querem ficar morenas. Mas será que os fios aguentam tanta mudança de cor sem sofrer? Veja algumas dicas para você que não vive sem tinta no cabelo ter fios bonitos e quais as cores que estão na moda nesse inverno.

Cabelos descoloridos:

Para ficar loira só há uma opção: descolorir os fios. A descoloração tira a cor atual dos cabelos, quer ele esteja tingido ou não. Não é indicada para quem está com os fios enfraquecidos ou quem tem alergia ao produto utilizado na descoloração (como a amônia).

Depois de descolorir o cabelo é indicado fazer uma hidratação semanal se possível ou de 15 em 15 dias para manter a saúde dos fios.

Cabelos tingidos:

Dependendo do cabelo e da cor que a pessoa deseja ter não é necessário descolorir, apenas aplicar a tinta. Porém essa opção também exige cuidados.

Se for sua primeira vez tingindo o cabelo tente usar uma cor mais próxima do seu para não agredi-lo tanto.

Não lave o cabelo com água quente, apenas fria ou morna. Hidrate uma vez por semana ou a cada quinze dias. No verão evite a piscina e a exposição ao sol. Corte as pontas de três em três meses.

Cabelos com química e tingidos.

Cabelos com química (com escova progressiva, definitiva, relaxamento e etc) podem ser tingidos. Mas o cuido deve ser triplicado antes e depois da coloração.

Antes de tingir veja com o seu cabeleireiro se a tinta é compatível com a química que você escolheu. Dependendo do tipo de química que você usar pode tingir antes e aplicar a química logo em seguida, já outras se deve aplicar a química antes e esperar alguns dias para tingir. Fazer testes com uma mecha também é recomendável, vai mostrar se o seu cabelo aguenta os dois processos. Essas dicas são extremamente importantes pois caso  use produtos incompatíveis os cabelos podem quebrar e até mesmo cair. Por isso cuidado redobrado!

Depois de alisar (ou encaracolar) seus cabelos e tingi-los é indicado que faça hidratações específicas para cabelos quimicamente tratados e com tintura, pois são mais eficazes. Veja com o seu cabeleireiro a mais indicada para seu caso e abuse da hidratação!

Agora que você já sabe os cuidados que se deve ter com os cabelos tingidos saiba quais as cores que vieram com tudo nesse inverno 2012.

Os tons avermelhados estão em alta. Porém as dicas também são os castanho-escuros, loiro opaco, acobreado e o loiro-acinzentado. Use a abuse das opções, mas o importante é não se esquecer do cuidado depois.