Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Seja no auge da juventude ou nos anos mais maduros, cuidar da saúde da pele é sempre indispensável para manter-se bonita. Produtos cosméticos, tratamentos à laser ou peelings são algumas das soluções mais utilizadas para driblar as imperfeições e o envelhecimento da pele.
Cada idade pede um cuidado especial:

Aos 20 anos: É no auge da juventude, com a pele macia e firme, que os cuidados devem ser levados à risca. Por conta das alterações hormonais que ocorrem nesse período, é comum o excesso de oleosidade, poros dilatados e claro, acne. Para evitar que as impurezas do ar se fixem nas camadas mais profundas da pele e causem inflamações, lave o rosto duas vezes ao dia, de preferência com sabonetes adstringentes, que purificam e refrescam. Prefira hidratantes sem óleo e cosméticos com ácido salicílico, pois são esfoliantes suaves e não agridem a pele.

30 anos: Nesta fase as linhas de expressão começam a surgir e ocorrem alterações na produção e distribuição de melanina – pigmento responsável pela coloração da pele. Manchas causadas pelo sol, gravidez ou pelo uso de anticoncepcionais se tornam cada vez mais evidentes.  Opte pelos hidratantes com vitamina C e E (combatem o envelhecimento da pele) e substâncias como o retinol, ácido hialurônico e peptídeos, que evitam a flacidez. Para combater as manchas, prefira cosméticos clareadores à base de substâncias como a hidroquinona e ácido retinoico. Prefira usá-los no período noturno, pois devido à ação fotossensibilizante, reagem à luz do sol. Os cremes para a região aos redor dos olhos também são indispensáveis. Use os que contém vitaminas A e C, que evitam a
flacidez.

40 anos: Manchas e linhas de expressão ficam cada vez mais evidentes. As alterações hormonais tendem a reduzir a produção de elastina e colágeno e é comum que áreas no pescoço e ao redor dos olhos percam um pouco do viço e elasticidade. Cremes com vitamina A, C e E são ótimos hidratantes para prevenir ou suavizar a flacidez e linhas de expressão. Os cosméticos para a região ao redor dos olhos podem conter substâncias como a soja e peptídeos de arroz. Opte por produtos específicos para o contorno labial, pois os lábios começam a enrugar e perder o volume.

Cuidados para todas as idades:

Um dos pontos mais relevantes para ter uma pele bonita e saudável é a prevenção ao longo dos anos. Isso demanda limpeza, hidratação e proteção solar regulares. Quanto maiores forem os cuidadores, menores serão os tratamentos para evitar o envelhecimento. O uso de filtro solar é fundamental, mesmo no dias nublados, pois protegem a pele dos raios ultravioleta (responsáveis por cerca de 90% das manchas e linhas de expressão). Mulheres que sofrem com disfunções hormonais também deve ficar atentas e buscar orientação com o ginecologista.

Busque produtos específicos para seu tipo de pele e idade. Não adianta usar um creme para mulheres de 30 anos aos 50, ou vice e versa. Ao invés de benefícios, irá desencadear problemas, pois as substâncias de um produto para mulheres de 60 anos, por exemplo, são muito gordurosas e em uma mulher de 30 anos pode ocasionar a acne.

Por: AgComunicado

Lichia é boa para pele e eficaz no emagrecimento
Com baixo teor de gordura e ação antioxidante, essa fruta tropical de origem chinesa proporciona um emagrecimento saudável. Saiba mais...
Rugas e linhas de expressão podem estar relacionadas ao estilo de vida
Cuidados diários e alimentação podem ajudar a evitá-las!...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!