Seja bem vindo a Online Farma!

Quais nutrientes são fundamentais para tratar e prevenir este mal?

Com certeza ninguém gosta de ter celulite, não é mesmo? Esse é um problema principalmente abominado pelas mulheres (risos), mas que pode ser minimizado por meio da alimentação, você sabia disso? 
 
A celulite é um processo inflamatório, experimente apertar com os dedos a região do seu corpo em que a celulite está concentrada e sentirá dor. 
 
Há importantes nutrientes que podem auxiliar na melhora e prevenção da celulite. Quais nutrientes são esses?
 
Importantes minerais (cálcio, magnésio, zinco, selênio, entre outros), vale enfatizar que o selênio e zinco juntos agem como poderosos antioxidantes. As vitaminas A, C e E também são importantes, pois também fazem parte do grupo de agentes antioxidantes e possuem a propriedade anti-inflamatória.
 
Mas para conferir esses nutrientes ao organismo é importante que uma dieta rica em nutrientes seja seguida, refeições realizadas em horários e porções adequadas além de atuarem em prol do emagrecimento, agem em prol da melhora e tratamento da celulite.
 
O consumo indiscriminado de açúcar e sal representam um dos principais agravantes para o surgimento dos terríveis furinhos na pele. O açúcar estimula a produção dos radicais livres, que degeneram células, causam o envelhecimento da pele e destroem inclusive o colágeno, responsável por conferir firmeza à pele. Já o sódio (sal) em excesso, propicia a retenção de líquidos e também age oxidando células.
 
Quais alimentos devem ser mais explorados na dieta?
 
O pão integral é rico em fibras, favorece a circulação sanguínea e o bom funcionamento da flora intestinal; a uva é uma fruta importante pela presença da substância resveratrol, que age em prol da boa circulação do sangue e desobstrui veias e artérias, a banana chama à atenção pela alta concentração de potássio e pelas propriedades anti-inflamatórias, esses alimentos consumidos com frequência na dieta auxiliam na redução do acúmulo de gorduras no organismo.
 
O iogurte, a sardinha e o queijo branco são fontes de cálcio e agem sobre o metabolismo tornando-o mais apto para a queima de gorduras.
 
As sementes oleaginosas em sua maioria são fontes de selênio, zinco, magnésio e vitamina E, possuem alto poder antioxidante e anti-inflamatório, por isso, vale o consumo frequente do pistache, da castanha-do-pará, da amêndoa, das nozes etc.
 
O maracujá é uma fruta que possui em sua composição uma substância conhecida como passiflora, que gera um componente conhecido como crisina, que atua em prol do equilíbrio hormonal e regula o acúmulo de gorduras no corpo.
 
Frutas cítricas em geral são ricas em vitamina C, vitamina com alto poder antioxidante e anti-inflamatório que age acelerando o metabolismo, além de estimular a produção de colágeno no organismo.
 
Claro que exercícios físicos são importantes para melhores resultados no tratamento e prevenção da celulite e vale lembrar que por dia devem ser ingeridos pelo menos 4 litros de água, que favorecem e boa circulação sanguínea. Se livre da celulite de uma maneira saudável.