Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

O AVC (acidente vascular cerebral ou derrame cerebral) acontece quando uma artéria no cérebro ou que leva sangue ao cérebro fica bloqueada por um coágulo ou se rompe. Sem oxigenação, o cérebro fica sem sangue e começa a morrer. Os derrames se tornam mais comuns conforme os indivíduos envelhecem. O risco chega a duplicar a cada década de vida após os 55 anos, de acordo com informações da Associação Cardíaca Americana. Segundo especialistas, o derrame cerebral é mais comum em idosos e é atualmente a terceira causa de morte nos Estados Unidos, depois das doenças cardíacas e do câncer.

Um recente estudo conduzido nos Estados Unidos traz uma novidade: adotar uma rica dieta em azeite de oliva pode proteger os idosos dos derrames cerebrais. O estudo também demonstrou que o consumo de azeite de oliva traz uma série de outros benefícios à saúde além de ser uma forma barata e fácil de ajudar na prevenção do AVC. A pesquisa revisou os registros médicos de milhares de idosos. Os participantes fizeram diversos exames de acompanhamento anos mais tarde e foi possível registrar e verificar a ocorrência de derrames. Após algumas considerações sobre dieta, atividade física, índice de massa corporal e outros fatores de risco, a pesquisa concluiu que as pessoas que tinham usado azeite de oliva com regularidade para cozinhar ou como acompanhamento apresentaram um risco 41% menor de derrame em comparação àqueles que nunca utilizaram o alimento na dieta. Além disso, o consumo de azeite de oliva apresentou benefícios contra fatores de risco cardiovascular, tais como obesidade, colesterol alto, pressão alta e diabetes.   

Outra pesquisa conduzida por estudiosos do Monell Chemical Senses Center, junto às universidades da Pensilvânia, de Ciências da Filadélfia e a empresa Firmenich, mostra que o azeite de oliva extravirgem contém um agente antiinflamatório natural. Este achado é importante já que os processos inflamatórios estão relacionados à várias doenças crônicas.

Por: AgComunicado

Vinagre de maçã emagrece sem agredir a saúde
Conheça uma receita caseira, à base de maçã, que ajuda a emagrecer com saúde...
Chá branco ou chá verde?
Confira os benefícios e escolha!...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!