Seja bem vindo a Online Farma!

Bebida considerada de lei na Inglaterra, o chá não é um costume tão grande por aqui. Muito recomendado por nossos avós e queridos em dias frios ou muito quentes essa bebida tem inúmeros benefícios. E não é mito! Os benefícios do chá já foram comprovados pela ciência. Mas é importante lembrar que o chá não promove ações nem curas milagrosas, ele serve de complemento ao tratamento e ajuda a diminuir certos sintomas.

Na hora de fazer o chá é importante saber obter o máximo de sua essência e estar atento  à qualidade da erva que vai utilizar. A dica é comprar a erva seca vendida geralmente em farmácias de manipulação. Se preferir comprar as frescas também não há problemas, só evite os chás vendidos em sachês nos supermercados e lojas pois eles perdem muito o sabor, essência e propriedades devido a trituração excessiva.

Algumas pessoas podem pensar que todos os chás tem o poder de acalmar e relaxar, mas isso não é em todos. Existem chá com cafeína como o verde, mate e o preto, que se ingeridos a noite podem causar insônia. A mesma coisa acontece com os chás que tem o poder de acalmar como o de Camomila, se tomar logo de manhã passará o dia sonolento.

Se sua intenção for tomar um chá para aliviar gases e queimações que costuma ter provocados também pela má digestão, beba o chá morno e antes da refeição, não depois quando como pode-se pensar. Dessa maneira as ervas já irão ativar os sucos digestivos.

Você não precisa beber o chá apenas como complemento medicinal até mesmo porque alguns sabores são extremamente agradáveis e podem ser consumidos quentes no inverno e bem gelados para refrescar o verão. Escolha um que tenha o sabor que mais te agrada e inclua essa bebida fina, simples, importante e deliciosa na sua dieta.

Fonte:Portal Uol