"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dicas para ajudar a melhorar a libido.


29/01/2013 - 23:00:00 | 1723
     Se a sua vida sexual não está bem, pode ter certeza que você não está sozinho. Enquanto a frigidez é um problema sério, a queda ocasional do desejo sexual é perfeitamente normal. As razões para a falta de libido podem variar de pessoa para pessoa, mas seguem algumas dicas que ajudarão a resolver o problema: 
 
  • Algumas doenças podem diminui a libido: A TPM pode deixar a mulher sem libido temporariamente, porém doenças mais graves como câncer, diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares e DSTs também são responsáveis pela queda no desempenho sexual. 
  • Cuidado com os medicamentos: Muitas prescrições ou o uso excessivo de medicamentos podem diminuir o desejo sexual. Entre os medicamentos que mais afetam a libido estão os antidepressivos, medicamentos para hipertensão, sedativos e até pílulas anticoncepcionais. 
  • Cuidados com as mudanças na vida: casamentos ou separações recentes, mudanças de emprego ou excesso de trabalho são fatores que também podem afetar negativamente a vida sexual das pessoas. 
  • Procure tratamento na menopausa: Embora alguns estudos mostrem que a vida sexual pode melhorar com a idade, as mulheres na menopausa sofrem uma grande diminuição na libido. Algumas simplesmente sentem aversão ao toque, e as relações sexuais tornam-se dolorosas devido à secura vaginal causada pela queda do nível de estrogênio. 
  • Evite drogas e álcool: o consumo excessivo de álcool e drogas pode estar relacionado com a falta de desejo sexual e até mesmo na dificuldade de ereção dos homens. 
     Se a falta de interesse sexual está causando problemas em sua vida, saiba que existem alguns passos que ajudam a estimular o apetite sexual. Você deve conversar com seu parceiro sobre o assunto, e juntos procurar explorar coisas que despertem o desejo em você. Procurar um terapeuta é uma ótima opção, pois ele poderá ajudá-lo a resolver problemas psicológicos e emocionais. 
 
     Você também pode utilizar produtos naturais que auxiliam no aumento do desejo. Medicamentos como o Tribulus Terrestris que além de contribuir para a melhora da libido, ajuda a diminuir a frigidez feminina.