Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 

Poluição e horas na frente do computador provocam cansaço e ressecamento dos olhos

 

Sentir os olhos ressecados e cansados ao passar horas em frente ao computador ou lendo um livro faz parte da rotina de muitas pessoas. Após este hábito sentimos o ressecamento da visão e cansaço. Com o passar do tempo os olhos vão perdendo a lubrificação natural e fatores como a poluição, ar condicionado e outros agravam ainda mais o problema que pode causar até mesmo infecções. 
 
Existem opções caseiras e benéficas para lubrificar os olhos sempre quando sentir irritações ou cansaço. Em quadros de sintomas contínuos é importante consultar um oftalmologista para exames específicos. Se ficar horas à frente do computador, leituras e checagens fazem parte da sua rotina de trabalho, confira estas opções naturais para descansar a sua visão:
 
É importante não esquecer de piscar
 
Antes de recorrer a qualquer método é importante adotar este hábito espontâneo que em muitos casos esquecemos devido à distração. Piscar é essencial para manter os olhos lubrificados e eliminar as impurezas contidas no ar.
 
Chá de camomila
 
O chá de camomila é uma excelente opção calmante para aliviar irritações e cansaço na visão. A dica é preparar uma infusão do chá, esfriar e embeber a gaze posicionando-a sobre os olhos fechados. O ideal é deixar agir por aproximadamente 15 minutos antes de dormir. 
 
Sempre quando sentir cansaço na visão, mesmo usando os óculos, vale usufruir dessa solução natural. A camomila possui propriedades que além de acalmar e aliviar a região,  também ajuda a lubrificar.
 
Ambientes arejados e úmidos
 
Hoje já existem os umidificadores de ar que auxiliam na saúde da respiração no combate às impurezas. Os olhos também sofrem consequências da poluição e tempo seco, portanto é importante manter os ambientes limpos e umidificados. Na ausência do aparelho você também pode usar um balde com água nos ambientes, principalmente no quarto na hora de dormir. 
 
Pepino
 
Não é a toa que vemos nos filmes e novelas mulheres usando pepinos nos olhos. Ele faz muito bem não só no combate às olheiras, mas para saúde e descanso da visão. O pepino é fonte de lubrificantes e hidratantes naturais que irão combater o cansaço e ressecamento dos olhos. 
 
Auxilia na circulação sanguínea local, considerado também um item importante na eliminação das indesejadas olheiras.  Posicione duas rodelas de pepino, uma em cada olho e deixe agir por 20 minutos.  
 
Chá preto
 
O chá preto é outra erva que auxilia na hidratação e lubrificação dos olhos. Rico em antioxidantes  ajuda a eliminar as impurezas e provoca o descanso dos olhos. Posicione os dois saquinhos do chá diretamente nos olhos fechados. Ou prepare a infusão e embeba a gaze posicionando-a sobre os olhos.  
 
 
Triptofano para mais disposição e concentração nas tarefas
Aveia é uma fonte poderosa deste aminoácido...
Lutas preferidas entre as mulheres para tonificar o corpo
Excelentes opções para perder peso de forma saudável...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!