"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dicas caseiras e naturais para descansar os olhos


13/04/2015 - 23:00:00 | 6216
 

Poluição e horas na frente do computador provocam cansaço e ressecamento dos olhos

 

Sentir os olhos ressecados e cansados ao passar horas em frente ao computador ou lendo um livro faz parte da rotina de muitas pessoas. Após este hábito sentimos o ressecamento da visão e cansaço. Com o passar do tempo os olhos vão perdendo a lubrificação natural e fatores como a poluição, ar condicionado e outros agravam ainda mais o problema que pode causar até mesmo infecções. 
 
Existem opções caseiras e benéficas para lubrificar os olhos sempre quando sentir irritações ou cansaço. Em quadros de sintomas contínuos é importante consultar um oftalmologista para exames específicos. Se ficar horas à frente do computador, leituras e checagens fazem parte da sua rotina de trabalho, confira estas opções naturais para descansar a sua visão:
 
É importante não esquecer de piscar
 
Antes de recorrer a qualquer método é importante adotar este hábito espontâneo que em muitos casos esquecemos devido à distração. Piscar é essencial para manter os olhos lubrificados e eliminar as impurezas contidas no ar.
 
Chá de camomila
 
O chá de camomila é uma excelente opção calmante para aliviar irritações e cansaço na visão. A dica é preparar uma infusão do chá, esfriar e embeber a gaze posicionando-a sobre os olhos fechados. O ideal é deixar agir por aproximadamente 15 minutos antes de dormir. 
 
Sempre quando sentir cansaço na visão, mesmo usando os óculos, vale usufruir dessa solução natural. A camomila possui propriedades que além de acalmar e aliviar a região,  também ajuda a lubrificar.
 
Ambientes arejados e úmidos
 
Hoje já existem os umidificadores de ar que auxiliam na saúde da respiração no combate às impurezas. Os olhos também sofrem consequências da poluição e tempo seco, portanto é importante manter os ambientes limpos e umidificados. Na ausência do aparelho você também pode usar um balde com água nos ambientes, principalmente no quarto na hora de dormir. 
 
Pepino
 
Não é a toa que vemos nos filmes e novelas mulheres usando pepinos nos olhos. Ele faz muito bem não só no combate às olheiras, mas para saúde e descanso da visão. O pepino é fonte de lubrificantes e hidratantes naturais que irão combater o cansaço e ressecamento dos olhos. 
 
Auxilia na circulação sanguínea local, considerado também um item importante na eliminação das indesejadas olheiras.  Posicione duas rodelas de pepino, uma em cada olho e deixe agir por 20 minutos.  
 
Chá preto
 
O chá preto é outra erva que auxilia na hidratação e lubrificação dos olhos. Rico em antioxidantes  ajuda a eliminar as impurezas e provoca o descanso dos olhos. Posicione os dois saquinhos do chá diretamente nos olhos fechados. Ou prepare a infusão e embeba a gaze posicionando-a sobre os olhos.