Seja bem vindo a Online Farma!

Dicas preciosas para abandonar de vez o cigarro

Houve um tempo em que fumar era consideravo elegante e natural, posteriormente o cigarro e seus malefícios foram ficando evidentes e mais conhecidos e hoje campanha contra o tabagismo não falta. Virou proibido fumar em lugares fechados para não prejudicar aqueles que não escolheram esse caminho. A distribuição de cigarros com aromas e sabores também passou a ser ilegal por atraírem novos fumantes.

Não é novidade que o cigarro causa diversas doenças como por exemplo impotência sexual no homem;  complicações na gravidez;  aneurismas arteriais; úlcera do aparelho digestivo; infecções respiratórias; trombose vascular e câncer no pulmão. Apesar de tudo alguns jovens ainda decidem-se por experimentar a droga e acabam viciados, às vezes influenciados por amigos ou por verem os próprios pais fumando.

Outro exemplo é o daqueles adultos que um dia experimentaram o cigarro e que hoje tentam abandonar o vício. Parar de fumar depois de anos é um dos maiores desafios que essas pessoas enfrentam hoje, mas com tantos programas e campanhas de apoio com certeza vontade é o que não vai faltar. Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que deseja largar o vício do cigarro, fique atento para as dicas a seguir.

*Quando decidir abandonar o vício faça uma despedida do cigarro e jogue todos fora, não deixe nenhum ao seu alcance.

*Nos primeiros dias virá uma vontade intensa de fumar. Ela dura cerca de 1 minuto, faça algo para se distrair. Beber água e mascar chiclete é válido.

*Mude seus hábitos, não vá a happy hours pois se trata de um lugar propício para fumar. Faça exercícios físicos, vai melhorar seu humor além de melhorar sua qualidade de vida e saúde do organismo.

*Cuidado com as recaídas. Se surgir brigas com amigos ou familiares, problemas no trabalho ou financeiros lembre-se: fumar não fará os problemas se resolverem.

*Use pastilhas, adesivos e gomas de nicotina.

*Escove os dentes com frequencia, coma muita fruta e sempre faça alguma atividade. Não fique parado.

*Tente fazer da sua vida mais leve e saudável. No período de abandono converse om amigos, leia, veja seus filmes preferidos e se puder procure um massagista para te manter calmo e relaxado.

Siga as dicas é importante, mas mais importante ainda é  se manter positivo e pensar sempre que logo logo o cigarro será eliminado para sempre da sua vida.