Seja bem vindo a Online Farma!

Muitos atletas passam meses se preparando para competições esportivas, com o intuito de demonstrar suas habilidades e muitas vezes de quebrar o recorde de outro atleta.
 
O desempenho esportivo é composto por um conjunto de fatores, entre eles a condição física, o nível técnico e o aspecto psicológico. 
 
Para competir, a atleta precisa de uma boa preparação física, e principalmente, de uma alimentação equilibrada. Dependendo da modalidade praticada, cada alimentação precisa de nutrientes que atendam às necessidades do atleta, assim como ao tipo e duração do treinamento.  A hidratação também é um elemento muito importante para um bom desempenho esportivo, e deve ser supervisionada pelo nutricionista ou preparador físico.
 
Uma boa nutrição pode melhorar a capacidade física do atleta, mas não garante um bom desempenho. A ingestão de carboidratos é importante antes, durante e depois das atividades físicas, pois ajuda a reduzir a fadiga, as lesões, contribui para uma recuperação mais rápida e mantém a saúde geral do atleta. 
 
As refeições antes dos exercícios físicos são de extrema importância, pois ajudam a manter os níveis de energia para os músculos utilizados durante o treinamento e a competição. Isso também melhora a performance do atleta e evita a fome. 
 
Para garantir um bom desempenho o atleta deve considerar alguns aspectos como não treinar em jejum, jamais praticar exercícios após a ingestão de alimentos, evitar alimentos ricos em fibras e gorduras. 
 
Com a preparação e alimentação adequada, o atleta pode se concentrar na melhora do nível técnico de seus exercícios de acordo com a modalidade praticada. O cuidado psicológico também é um fator importante no desempenho esportivo, pois durante uma competição é imprescindível que o atleta tenha domínio sobre as suas emoções. Muitos atletas foram prejudicados em grandes competições esportivas por falta de estabilidade emocional. 
 
Os atletas podem recorrer também aos medicamentos naturais. O Tribulus Terrestris é conhecido por contribuir para uma melhora no desempenho esportivo.