"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dieta com horário correto e alimentos indicados


27/11/2014 - 23:00:00 | 727

Conheça dicas importantes para alcançar o objetivo de emagrecer

Milhares de pessoas estão na luta por um corpo mais magro, alguns visando mais benefícios estéticos e outros visando a conquista de mais saúde, mas independentemente do motivo, é fundamental que alguns fatores sejam considerados para a conquista do objetivo de um corpo mais magro, saudável e bonito.
 
Você sabia que não basta apenas repensar a dieta e os alimentos que serão consumidos, mas que é fundamental que horários sejam estabelecidos e respeitados? Isso porque há determinados grupos de alimentos que podem ser melhor aproveitados pelo organismo em determinado período do dia. 
 
Quer um exemplo? 
No momento do almoço, em horário que costuma variar entre 12h e 14h, é fundamental equilibrar porções de carboidratos, leguminosas, proteínas, entre outros, uma refeição de até 500 calorias é indicada. 
 
Vale lembrar que as verduras de folhas verde-escuras são altamente recomendadas, pois são ricas em magnésio, que ajuda a controlar a ansiedade e são ricas em ferro, a combinação do mineral ferro com o mineral magnésio faz com que o desejo pela ingestão de doces diminua. Alimentos como a couve, o agrião, o espinafre, entre outros, devem ser explorados.
 
O macarrão é um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras e que diferente do que muitas pessoas pensam, não coloca em risco a dieta, o que determinará a quantidade de calorias são os ingredientes utilizados no molho. Consumir um prato equilibrado de macarrão no momento do almoço, por exemplo, é indicado, pois favorece o trabalho do metabolismo e aumenta a capacidade para a queima de gorduras. A versão integral é a mais indicada, por ser rica em fibras, aumenta a sensação de saciedade, além de facilitar o funcionamento da flora intestinal.
 
No período da tarde, entre o almoço e o jantar, das 16h às 17h, sementes oleaginosas são indicadas, são ricas em vitamina E, em minerais como ferro, zinco e selênio que juntos possuem ação antioxidante. Pistache, castanha-do-pará, amêndoas, entre outros, são indicados. 
 
O chocolate amargo é rico em cacau e em magnésio, que age como antioxidante e acelera o funcionamento do metabolismo, por isso também é indicado para o período entre as refeições, lembrando que apenas um gomo ao dia é o recomendável.
 
Para o lanche da tarde também vale abusar de algumas frutas, com ênfase na pera e na maçã, ricas em dois tipos de fibras: solúveis e insolúveis, que auxiliam para que parte das gorduras consumidas não seja absorvida pelo organismo, outro benefício é que também aumentam a sensação de saciedade, importante se o intuito é a perda de peso.
 
Beber água é fundamental em qualquer período do dia, e claro, praticar exercícios físicos moderados é fundamental.
 
Realize as refeições corretamente consumindo os alimentos de acordo com o horário mais indicado e verá os benefícios sobre a saúde e estética.