Seja bem vindo a Online Farma!

 É isso mesmo, uma dieta que propõe que a pessoa passe o dia com apenas 500 calorias

Em pleno século XXI algumas pessoas ainda insistem em dietas radicais com o intuito de conquistarem corpos perfeitos. E com a chegada do verão o anseio pelo corpo “perfeito” parece se intensificar.
 
Dietas malucas que restringem determinado grupo de alimentos devem ser revistas. Em dias mais quentes as chances de uma queda na pressão arterial só aumentam, por isso é fundamental repensar a dieta e saúde.
 
Outro cuidado que deve ser tomado é em relação à hidratação. Nos dias quentes principalmente, o corpo passa a perder mais água e por isso, vale sempre beber muita água ao longo do dia. Em casos de prática de atividade física, vale consumir isotônicos que ajudam a repor os sais minerais perdidos por meio do suor.
 
A atenção é em torno de dietas que propõem o jejum, mais conhecida como “a dieta dos dois dias”, criada pelo médico Michael Mosley, essa dieta consiste em 2 dias seguindo um "regime de apenas 500 calorias (mulheres) e 600 calorias (homens). Um sanduíche simples com queijo representa 500 calorias e um milk-shake de qualquer sabor corresponde a 600 calorias. Ou seja, a dieta consiste em se alimentar apenas com um destes itens, por exemplo. Parece loucura, mas é uma realidade para muitas pessoas se submeter a dietas radicais deste tipo.
 
A anorexia é um mal muito comum nas últimas décadas e é fundamental sempre que haja  esclarecimentos em torno deste problema. 
 
Para aqueles que desejam emagrecer não existem milagres, é fundamental reeducar a alimentação e praticar atividades físicas moderadas. Reeducação alimentar é um processo, é uma mudança gradual e efetiva de hábitos alimentares, leva tempo e é importante haver acompanhamento de um nutricionista e psicólogo neste processo.
 
O corpo humano necessita de nutrientes para se manter em perfeito funcionamento e restringi-lo seria o mesmo que um atentado à própria saúde.
 
Se você já está pensando em aderir a alguma dieta altamente restritiva, repense. Quando se agride a saúde, não há benefícios.