Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Após os 30 ou 40 anos, as mulheres tendem a ficar mais suscetíveis a desenvolver distúrbios na tireoide, em especial, o hipotireoidismo, que reduz a libido e o funcionamento do metabolismo, dificultando o emagrecimento.

O hipotireoidismo é uma doença gerada pela disfunção na glândula tireoide, que reduz a produção de hormônios – T3 e T4 – essenciais para o bom funcionamento do metabolismo. Ele ocasiona o ganho de peso e um distúrbio no balanço energético, aumentando a quantidade de calorias ingeridas e reduzindo as que deveriam ser gastas. Entre os principais sintomas, estão a fadiga, o enfraquecimento das unhas, queda de cabelo, sonolência e dor no corpo.

O tratamento do hipotireoidismo consiste na reposição hormonal da tireoide através de medicamentos controlados. A prática de exercícios físicos – ao menos 3 vezes por semana – e uma uma dieta hipocalórica, pode tornar o tratamento medicamentoso mais eficaz.

A dieta hipocalórica deve ser composta por alimentos como peixes, que por serem ricos em ômega 3, aceleram o metabolismo e melhoram os problemas de retenção de líquidos, e chás, como o verde, branco e vermelho, que possuem propriedades termogênicas e antioxidantes, benéficas para o organismo.

Confira abaixo o cardápio de um dia e monte o seu com a ajuda do nutricionista:

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado,  1 copo de suco natural de laranja  e  1 pão francês integral com 1 colher de sopa requeijão light

Lanche I: 1 copo de iogurte desnatado batido com 4 morangos

Almoço: Salada de alface e tomate + berinjela cozida + 3 colheres de arroz + 1 bife grelhado de carne magra

Lanche II:  Banana amassada com 2 colheres de mel e 2 colheres de sopa de granola. Salpicar 1 colher de chá de farinha de linhaça dourada

Jantar: Salada de acelga e palmito, 1 filé médio de peixe grelhado e batata cozida com pouco sal e um fio de azeite de oliva extravirgem

Sobremesa: 1 caqui ou 1 maçã ou 1 pera

Lanche III: 1 xícara de chá branco com adoçante de stevia  + 2 biscoitos de água e sal


Por: AgComunicado

Semana Mundial da Amamentação
Segundo OMS, menos de 40% dos bebês têm amamentação adequada...
Obesidade é considerada doença crônica
Hipertensão, aterosclerose e diabetes são graves complicações para as pessoas obesas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!