Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Para se ter uma pele bonita, uma série de cuidados são necessários. A utilização do protetor solar nas partes expostas ao sol ou à luz artificial, bons cremes, exercícios físicos e vida sem estresse são hábitos que beneficiam a pele. Seguir dietas naturais que privilegiam a ingestão da quantidade diária necessária de água, verduras, legumes, grãos integrais, carboidratos complexos e carnes magras também.

Quanto aos procedimentos estéticos, o ideal é ter uma boa conversa com o dermatologista. Atualmente, de acordo com recente pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o peeling é o  procedimento estético mais procurado nos consultórios brasileiros. Ele é indicado para promover a descamação e renovação da pele, rejuvenescimento facial e suavização de manchas e marcas de acne. O processo pode ser feito de maneira química, mecânica e a laser. Nos químicos, a descamação é obtida pela aplicação de substâncias como ácido retinoico, salicílico e glicólico. Já nos mecânicos, há uma esfoliação mais leve, com microdermoabrasão, dermoabrasão e também opções a laser.

É importante frisar que nenhum procedimento estético terá efeito duradouro se a pessoa não se conscientiza sobre os cuidados com a pele. Seguem alguns dos erros mais comuns:

  • Deixar de passar filtro solar
  • Esquecer de remover bem a maquiagem
  • Ter uma rotina de limpeza muito rigorosa (limpeza em excesso também faz mal)
  • Esquecer de usar hidratante facial e corporal
  • Fumar
  • Espremer cravos e espinhas

Fonte: AgComunicado

Nobel da Medicina associa consumo de carne vermelha a câncer
Pesquisador foi premiado em 2008 por descobrir que HPV causa câncer cervical...
Saúde feminina – Ondas de calor da menopausa podem estar relacionadas à menor risco cardiovascular
Mais pesquisas ainda precisam ser feitas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!