"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Diferenças entre os chás branco, verde e preto


26/01/2016 - 23:00:00 | 463
 

 

Cada planta possui um processo de produção diferente, sendo assim as vitaminas e propriedades também são alteradas

 

O chá branco possui propriedades bem semelhantes ao chá verde e diferenciam-se pela situação em que são colhidos. Com vasta quantidade de catequinas o chá branco é considerado um potente antioxidante essencial na prevenção do câncer, doenças degenerativas como o Alzheimer e implicações cardiovasculares. Conheça as diferenças entre os chás mais consumidos de quem deseja emagrecer e contribuir com a saúde:

Chá branco

O chá branco é colhido ainda no broto da planta, antes mesmo de florescer. A coloração é clara e faz da bebida um chá branco. Por ser isenta de fermentação durante o processo da indústria seus compostos possuem mais antioxidante e menor quantidade de cafeína. O chá branco é produzido de modo mais natural, com secagem ao ar livre.

Chá verde

O chá verde possui um processo um tanto mais demorado e precisa ficar um pouco mais de tempo na natureza para adquirir as propriedades. Passa por um estágio de fermentação moderado, fazendo com que carregue menor quantidade de antioxidantes, embora exista elevada quantia em cafeína, proposta ideal para quem deseja acelerar o metabolismo.

Chá preto

O chá preto, por sua vez, necessita de um processo de fermentação maior, visto que suas folhas são removidas mais tarde, com um aspecto quase envelhecido. Embora tenha quantidade inferior em antioxidantes, o chá preto possui ainda mais cafeína, comparado ao chá verde.

Qual o mais potente para saúde? Todos eles possuem propriedades altamente eficientes para quem deseja desfrutar dos benefícios, vai depender do propósito do consumo. Quem deseja emagrecer deve investir na cafeína para acelerar o metabolismo. Entre as pessoas que desejam desfrutar das propriedades antioxidantes o chá branco ainda é o mais indicado, devido em sua produção preservar grande quantidade da substância, importante no combate ao câncer e Alzheimer.