Seja bem vindo a Online Farma!

Sentir dores de cabeça é um incômodo para muitas pessoas. Em algum momento esse inconveniente pode surpreender, ou como em alguns casos, pode se tratar de um mal crônico.
 
As causas das dores de cabeça podem ser diversas, é fundamental conhecer mais sobre o assunto e aprender a tomar pequenas atitudes que podem ser altamente benéficas para afastar esse mal.
 
Existem mulheres que quando estão no período da TPM (Tensão Pré-Menstrual) são acometidas por essas dores inconvenientes e até durante o período menstrual podem continuar sentindo dores.
 
Pessoas que bebem uma grande quantidade de café também podem vir a sentir dores se não ingerirem a quantidade habitual.
 
Não ingerir a quantidade necessária de água; dores de dente ou na mandíbula podem ocasionar em dores de cabeça; uma alimentação inadequada, rica em queijos, frituras, chocolates etc. podem ser prejudiciais, pois esses alimentos podem influenciar alterações químicas no cérebro que podem vir a provocar dores indesejadas. Aqueles que sofrem de sinusite, também podem ser acometidos com mais frequência por dores de cabeça. Bebidas alcoólicas atuam diretamente nos vasos do cérebro também provocando dor.
 
A fome pode ocasionar em dores de cabeça, pois com a ausência de alimento, as taxas de açúcar no sangue caem e provocam o mal. São inúmeros os fatores que ocasionam as dores de cabeça e as causas podem inclusive ser de problemas mais graves.
 
Aqueles que sofrem de enxaquecas e cefaléias são acometidos frequentemente por dores constantes e agudas. Enxaquecas podem vir acompanhadas de outros sintomas desagradáveis como: problemas de visão ou até mesmo vômitos. Cefaléias são dores frequentes e podem acompanhar inclusive, pessoas que sofrem de sinusite junto dos sintomas de dor nos seios da face, bochecha, olhos e nariz. Doenças como gripe e resfriados podem ocasionar a dor.
 
O importante é não tratar as dores de cabeça como um problema corriqueiro, muitas podem ser as causas e as dores podem ser um aviso para que algo que está errado no organismo possa ser corrigido. Pequenas mudanças de hábito podem ser bem-vindas para até mesmo aniquilar as dores e impedir o surgimento futuro. Exercícios moderados podem auxiliar, pois liberam endorfinas que dão sensação de prazer e bem-estar e estão intimamente ligadas com o cérebro por se tratarem de neurotransmissores. Ingerir alimentos mais saudáveis, investir no consumo de mais frutas, verduras e legumes pode auxiliar. Em casos de dores frequentes, é de extrema importância que seja realizado devido tratamento médico.
 
Tomar remédios para dores de cabeça com frequência também deve ser observado e não é menos prejudicial do que tomar qualquer outro remédio sem prescrição médica. Cuide da saúde.