Seja bem vindo a Online Farma!

 

Você conhece a drenagem linfática? É uma opção de massagem muito utilizada para quem deseja reduzir as medidas, em gravidas, mulheres que acabaram de ter filhos e em pessoas que querem melhorar a saúde e aparência da pele.

Antes de você saber como funciona a drenagem linfática é necessário saber o que é linfa. Então vamos lá: Uma fração das partes líquidas do sangue vai para os vasos sanguíneos mais finos (conhecidos como capilares) e transborda entre as células dos órgãos. Esse líquido que transborda é chamado de líquido intersticial que somado as toxinas liberadas pelas células formam a linfa. Os vasos linfáticos então vão se enchendo até entrarem no coração e retornando para circulação sanguínea. Do coração o sangue vai para os órgãos onde no rim será filtrado e o que não “interessa” ao corpo é eliminado em forma de urina. A acumulação nos vasos linfáticos causa o inchaço e mais líquido ir para os tecidos.

O que a drenagem linfática faz é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação sanguínea através de massagem intensa nas vias linfáticas. Com ela os líquidos entre os tecidos serão devolvidos ao sangue.  Como o próprio nome diz ela irá drenar todo o líquido acumulado.

A drenagem é muito utilizada por quem quer emagrecer, mas a técnica também é recomendada para ativar o sistema imunológico e melhorar a oxigenação e nutrição da célula. Quem sofre de TPM pode optar pela drenagem, pois ela oferece uma sensação de relaxamento e não apenas isso, melhora as dores nas pernas e regulariza o processo de digestão melhorando a atividade intestinal.

A maioria das massagens  promovem uma estimulação da corrente linfática porém  o método utilizado na Drenagem Linfática é mais focado e elimina com mais eficiência os líquidos em excesso.  Ela também reduz a celulite e varizes por ajudar na circulação sanguínea e auxilia no processo de cicatrização.

O valor de uma sessão pode variar de R$ 30,00 a R$ 170 indo de acordo com o centro de estética e profissional de sua preferência. O tempo de uma sessão é de 30 minutos a 1h30. Logo que se começa é indicado que vá pelo menos uma vez na semana, após atingir os resultados desejados continue indo de quinze em quinze dias e depois 1 vez por mês para manter.