Seja bem vindo a Online Farma!

Tem dúvidas ao escolher um Protetor Solar?

 


A três maneiras que os dermatologistas esperam de um bom protetor solar.

1- Ter uma textura agradável
O protetor solar deve ser aplicado todos os dias. O paciente deverá criar o hábito de aplicar. Mas como o dermatologista diz: “O protetor solar deve ser gostoso de aplicar na pele”. Foram feitas novas tecnologias em que o produto é mais leve e livre de óleo e tem uma rápida absorção e com um toque seco. Mas existem protetores líquidos tão leves que são adequados para um uso conjunto com maquiagem ou hidratante.

 

2- Ser não comedogênico
Não obstruir os poros evitando o aparecimento da acne.
UMA DICA: diz às pessoas que podemos saber a idade pela as mãos. Isso dá a entender o fato de as pessoas não ter costume de protegê-la. O protetor deverá ser aplicado nas mãos para assim evitar foto envelhecimento nessa área.

 

3- Oferecer proteção prolongada contra os raios UVA e UVB.
Todo o protetor solar deve proteger contra os raios UVA e UVB. A pele estará protegida contra os principais danos solares, rugas, queimaduras, manchas e câncer de pele. Cheque na embalagem se o protetor realmente oferece proteção eficaz e prolongada contra os dois tipos de raios UVA e UVB.

 

O QUE SÃO RAIOS UVB?
Eles atingem a superfície da pele e são mais energéticos e por isso são responsáveis pelas queimaduras. São os principais causadores de danos à pele.

 

O QUE SÃO RAIOS UVA?
Penetram mais profundo na pele e são menos energéticos, mas em conjunto com raios UVB que causam danos como rugas, câncer de pele e manchas.