Seja bem vindo a Online Farma!

A maior parte da população hoje em dia tem uma preocupação muito grande em perder peso, seja por questão de estética ou para melhorar a qualidade de vida. Outro motivo de preocupação com o emagrecimento está diretamente ligado às doenças causadas pelo excesso de peso como a hipertensão, a diabetes, as doenças cardiovasculares e problemas que acometem os ossos e articulações. 
 
Entre as causas do excesso de peso da população, está o sedentarismo, o abuso do álcool e de medicamentos assim como fatores genéticos. 
 
Na tentativa de emagrecer, muitas pessoas realizam dietas por conta própria, sem o acompanhamento de um nutricionista, restringindo os alimentos e calorias em grandes quantidades. Dessa forma, o corpo sofre uma grande carência de nutrientes essenciais para o corpo, comprometendo o estado de saúde da pessoa. 
 
É possível emagrecer sem prejudicar a saúde, através da prática de exercícios físicos e de uma dieta balanceada. É importante consumir alimentos de todos os grupos alimentares como pães, cereais, frutas, verduras e hortaliças, carnes, leites e derivados, pois cada grupo fornece os alimentos necessários para o funcionamento correto do corpo. Alimentos grelhados ou cozidos devem sempre substituir as frituras. 
 
O consumo de cereais como aveia, granola e linhaça em iogurtes, sucos e vitaminas ajudam controlar o consumo alimentar, pois são ricos em fibras, que estimulam a saciedade, e faz com que na próxima refeição a pessoa não aumente a quantidade de alimento. 
 
A prática de exercícios físicos é fundamental para quem quer emagrecer, para que o organismo aumente o gasto de energia. Antes de iniciar qualquer atividade física é importante procurar um profissional especializado. Somente ele poderá avaliar as condições físicas e qual o tipo de exercício cada pessoa poderá realizar. 
 
Alguns medicamentos naturais como o Tribulus Terrestris auxiliam no metabolismo, e o ganho de testosterona que a erva produz contribui para que haja maior queima de gordura no organismo.
 
O mais importante é lembrar que uma dieta saudável deve ser acompanhada sempre por um nutricionista.