"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

É possível evitar a disfunção erétil


28/02/2013 - 23:00:00 | 935
 
     A disfunção erétil é comum em idosos, mas atualmente os jovens também enfrentam o problema. Porém, existem alguns cuidados e dicas para evitar a disfunção erétil, por isso é importante que o homem esteja atento a sintomas e hábitos diários. 
 
     É importante ficar atento com o que você come. Uma dieta que não faz bem ao coração também atrapalha a capacidade de ter ereção, pois as artérias coronárias podem reduzir o fluxo de sangue para o pênis. Manter um peso saudável também é essencial. Estar acima do peso pode causar muitos problemas de saúde como diabetes, hipertensão e colesterol alto, além de causar danos aos nervos do corpo. 
 
     O uso de álcool e drogas deve ser feito com moderação. Evite o consumo de bebidas e pratique mais exercícios físicos. Uma mudança de estilo de vida pode evitar a disfunção erétil. Atividades como natação, musculação, corrida são boas indicações. Evite bicicletas ou qualquer exercício que cause pressão sobre o períneo (área entre o escroto e o ânus). 
 
     Manter o controle sobre a testosterona também pode evitar problemas com a impotência. Alguns medicamentos naturais como a Maca Peruana ajudam a manter o equilíbrio no nível de testosterona. Alguns homens com baixo nível de testosterona sofrem com sintomas como falta de desejo sexual, irritabilidade, e impotência. 
 
   Medicamentos como esteróides e anabolizantes, muitas vezes são usados por atletas ou frequentadores de academias, mas podem impedir os testículos de produzir testosterona. O cigarro é outro inimigo dos homens, pois pode prejudicar os vasos sanguineos e diminuir o fluxo de sangue para o pênis. 
 
     Além dessas dicas, tente evitar o estresse e se começar a sentir algum sintoma de disfunção erétil procure orientação médica.