Seja bem vindo a Online Farma!

 
Diferente do que muitas pessoas pensam, uma alimentação saudável não significa privar-se dos alimentos que você gosta ou manter uma nutrição rigorosa.  Você pode fazer novas escolhas alimentares e aprender a criar dietas saudáveis e saborosas. Não precisa realizar uma mudança drástica na alimentação. Com planejamento e compromisso, é possível mudar os hábitos alimentares mais rápido do que se imagina. 
 
Comece simplificando a situação. Ao invés de se preocupar demais com a quantidade de calorias e o tamanho das porções, pense na dieta em termos de cor, variedade e vitaminas. Se concentre em encontrar alimentos que você gosta e fáceis de incorporar ingredientes frescos.  
 
Não tente fazer alterações drásticas em sua alimentação. Mudar os alimentos de uma só vez geralmente vai fazê-lo desistir do plano de alimentação novo. Faça pequenos passos, como adicionar uma salada colorida e cheia de legumes pelo menos uma vez ao dia, ou mude a manteiga e o óleo pelo azeite ao cozinhar. Com pequenas alterações você poderá adicionar opções cada vez mais saudáveis em sua dieta. 
 
Tente ingerir a maior quantidade de água possível durante o dia. A água ajuda a limpar o nosso organismo de resíduos e toxinas. Ficar bem hidratado também vai ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. 
 
É natural que ao evitar determinados alimentos, você acabe desejando-os mais, e talvez sinta um fracasso por não resistir à tentação. Se você tem preferência por alimentos doces, salgados ou sem sal, comece reduzindo o tamanho das porções e tente não comê-los com tanta frequência. Com o tempo você vai perceber que não pensa tanto nesses alimentos. Escolher porções menores, principalmente ao comer fora é uma boa saída também para quem pretende perder peso. Procure começar as refeições sempre com uma salada. 
 
Não podemos esquecer que para emagrecer não basta mudar a alimentação, o exercício físico é fundamental. Procure uma atividade que você gosta e adicione ao seu dia.
 
Alguns produtos naturais podem ajudar no processo de emagrecimento, pois contribuem no combate à gordura localizada. Suplementos alimentares como o Óleo de Coco auxiliam também na redução das taxas de gordura no sangue, assim como do colesterol e triglicérides.