Seja bem vindo a Online Farma!

 

 

Conheça as “máscaras preciosas” no retardar do envelhecimento

O envelhecimento da pele geralmente começa a ser alvo de preocupação a partir dos 30 anos de idade. Em algum momento as linhas da face irão se tornar mais evidentes, como na testa, ao redor da boca e também na região dos olhos. Pesquisa realizada pelo professor de dermatologia da Universidade de Havard Medical School, Dr. Alexa Kimball, aponta que ao contrário do que imaginamos as primeiras mudanças na pele ocorrem mais cedo, a partir dos 20 anos de idade e modificam gradativamente ao passar dos anos, levando em conta os hábitos de cada indivíduo. 

A dermatologista, Dra. Mirtes Alves, ressalta que para tratar o envelhecimento cutâneo o primeiro passo é avaliar a pigmentação natural da pele. Segundo a especialista a diminuição do oxigênio e o aumento dos radicais livres são os principais fatores para o envelhecimento em toda a pele. Contudo, o fototipo cutâneo pode trazer diferenças no desgaste do tecido. 

“Uma pessoa afrodescendente ela tem uma jovialidade prolongada, isso explica porque a produção do seu colágeno é maior e trabalha de forma mais ativa”, coloca. Por outro lado, a dermatologista salienta sobre alguns cuidados em tratamentos para a pele negra, pois a probabilidade de queloides pode ser maior. 

Como cuidar da região dos olhos?

Uma das áreas que mais são afetadas pelo envelhecimento são os olhos. A especialista salienta que a região palpebral geralmente possui menor quantidade de fibras elásticas, portanto fica mais evidente o desgaste. Até alguns anos atrás tínhamos a prática de aplicar máscaras sobre a região da pálpebra superior. Hoje, já temos novidades, como a máscara de safira. Leia também: A vitamina C é o segredo para uma pele de porcelana

Segundo a médica mulheres que possuem marcas de olheiras com forte pigmentação precisam atentar-se a alguns hábitos prejudiciais: 

“Essas pessoas geralmente são escravas de corretivos, então usam o produto demasiadamente para minimizar o que incomoda. No entanto, elas não fazem uma boa remoção, o que gera ainda mais danos”, alerta. 

 

Como atua o "nano cosmético precioso"?

Uma das marcas a investir no seguimento foi a ADCOS, criou uma linha chamada: Joias para a sua pele, a coleção possui as máscaras de Safira, Diamante, Malaquita e Ouro. Cada produto reage de uma determinada forma na pele, embora todos atuem no combate ao envelhecimento.

Máscara de Ouro: composta por partículas e peptídeos contribui no aumento da produção do colágeno, reduz as rugas, hidrata e melhora a elasticidade da pele. 

Máscara de Diamante: estimula a síntese de proteínas e protege as células contra os desgastes. O produto também é destinado para rejuvenescer e tratar na prevenção das rugas. 

Máscara de Malaquita: possui forte ação antioxidante, ideal na proteção contra as agressões dos radicais livres.

Máscara de Safira: indicada para uma pele radiante, com viço e brilho sem deixar oleosa. Composta por ácido hialurônico e açúcares raros.

Como a Vitamina C atua no combate ao envelhecimento

Segundo a dermatologista a vitamina C é vital para as funções do organismo e da pele, portanto é uma indicação imprescindível para quem deseja prevenir o envelhecimento e possuir uma pele mais jovial e bonita. Veja: A vitamina C é o segredo para uma pele de porcelana.

“A vitamina C age diretamente no metabolismo, promove uma pele mais iluminada, além de possuir ação fotoprotetora e antioxidante no combate ao envelhecimento”, ressalta. 

No artigo: “Com quantos anos você passa a aparentar mais idade?”, publicado na Revista Negócio Estética, recomenda-se o uso de produtos compostos por vitamina C a partir dos 20 anos de idade. A vitamina E, chá verde, hidratação hídrica e a proteção solar são indicações primordiais para a saúde da pele.  

 

Participação da dermatologista Dra. Mirtes Alves

Conabela-Congresso Nacional de Beleza

 

 

Referências:

https://www.negocioestetica.com.br/com-quantos-anos-voce-passa-aparentar-mais-idade/

https://www.negocioestetica.com.br/conheca-a-nova-colecao-da-adcos-joias-para-a-sua-pele/