Seja bem vindo a Online Farma!

 Além de emagrecer, conheça outros benefícios

O coco é uma das frutas mais recomendadas se o objetivo é entrar em forma. A polpa branca da fruta e a água são ricas em gorduras saturadas. Muitas pessoas associam a riqueza em gorduras saturadas como em malefícios à saúde, mas essa gordura presente na fruta é um tipo conhecido como triglicéride de cadeia média, que quando ingerida é transformada em energia pelo fígado.
 
O coco é altamente antioxidante, inibe a produção de radicais livres no organismo e possui grande quantidade de vitamina C e L-arginina, um tipo de aminoácido responsável por produzir energia ao organismo, além de auxiliar no ganho de massa magra.
 
O consumo regular da fruta ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, eleva os níveis de HDL (bom colesterol) no sangue e diminui os níveis do mau colesterol (LDL). Esse equilíbrio reflete inclusive sobre a saúde do coração.
 
O que faz com que o coco integre o grupo dos alimentos mais importantes em prol do emagrecimento é sua ação termogênica, ou seja, eleva a temperatura corporal do organismo e faz com que o metabolismo trabalhe de maneira mais rápida, com maior poder de queima de gorduras. É claro que para que resultados efetivos possam ser observados é fundamental que uma alimentação equilibrada em nutrientes seja realizada e que exercícios físicos sejam praticados de maneira moderada por pelo menos três vezes por semana.
 
Além dos benefícios do emagrecimento, o consumo regular do coco (fruta ou óleo) auxilia no aumento do poder de defesa do organismo, previne gripes e resfriados.
 
O alimento possui propriedade bactericida e ajuda na prevenção de diversos tipos de infecções no organismo. 
 
A gordura presente no coco favorece o bom funcionamento da glândula tireoide, responsável por regular diversas funções endócrinas no organismo, incluindo a função de controlar o peso.
 
Para obter benefícios do alimento é importante tomar cuidados em relação à alimentação a aos hábitos diários. Tudo que for consumido em exagero pode causar problemas a longo prazo, por isso o ideal é consumir de acordo com aval médico e nutricional e com disciplina.
 
Qualquer tipo de suplemento não substitui uma alimentação saudável, por isso, preste sempre muita atenção nos hábitos diários. A disciplina e equilíbrio são duas qualidades essenciais para uma vida mais saudável.
 
A polpa do coco pode ser aproveitada em vitaminas e em sucos, assim como a água e o óleo de coco deve ser consumido com parcimônia até duas vezes ao dia antes das principais refeições.