"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Informações sobre os efeitos da caralluma.


04/11/2012 - 23:00:00 | 600

Foi realizado uma pesquisa na Índia sobre o efeito do extrato de Caralluma fimbriata sobre o apetite, a ingestão alimentar e antropometria em homens adultos e mulheres indianas. Caralluma fimbriata é um cacto comestível, utilizado pelos indianos, por muitos tempo, para suprimir a fome e aumentar a resistência.

O efeito do extrato de Caralluma foi avaliada em indivíduos com sobrepeso por um estudo randomizado controlado com placebo. Cinqüenta homens e mulheres adultos (25-60 anos) com índice de massa corporal (IMC) superior a 25 kg/m2 foram divididos aleatoriamente em um placebo ou grupo experimental, este último recebeu 1 g de extrato de Caralluma por dia durante 60 dias.

Todos os participantes receberam aconselhamento padrão relacionado à dieta para reduzir peso e atividade física. No final de 30 e 60 dias de intervenção, de glicose e lipídios no sangue, medidas antropométricas, ingestão alimentar e avaliação do apetite foram realizadas. A circunferência da cintura e os níveis da fome durante o período de observação mostraram uma diminuição significativa no grupo experimental quando comparado ao grupo placebo.

Embora tenha havido uma tendência para uma maior redução do peso corporal, índice de massa corporal, circunferência do quadril, gordura corporal e ingestão energética entre os momentos de avaliação no grupo experimental, estes não foram significativamente diferentes entre os grupos experimental e placebo. Caralluma extrato parece suprimir o apetite e reduzir a circunferência da cintura quando comparados com placebo durante um período de 2 meses.

 

Pesquisadores: Kuriyan R, Raj T, Srinivas SK, Vaz M, Rajendran R, Kurpad AV.

Fonte: Divisão de Nutrição do Instituto de Saúde da População e Pesquisas Clínicas, da Academia Nacional de São João de Ciências da Saúde, 560.034 Bangalore, na Índia.