"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Quais são os efeitos do alcool?


04/11/2012 - 23:00:00 | 669

O álcool é uma droga, que altera o estado físico e mental de uma pessoa. Quando o álcool atinge o cérebro, ocorre uma sensação de bem-estar e relaxamento, uma diminuição das tensões e inibições, fala pastosa e falta de estabilidade logo a seguir. A pessoa alcoolizada está associada a acidentes, violência e criminalidade, bem como uma ressaca no dia seguinte, com dores de cabeça, vômito e indigestão.

Mesmo que o bebedor regular não pode se embriagar, os danos aos órgãos internos ainda podem acontecer. Isso aumenta o risco de cirrose hepática, úlceras estomacais, doenças cardíacas, acidentes vasculares cerebrais e alguns tipos de câncer. O álcool é um depressivo e muitos bebedores pesados têm problemas de saúde mental.

O álcool, muitas vezes contribui para problemas com a família, relacionamentos, trabalho, finanças e à criminalidade. Um número crescente de adolescentes está usando álcool para se embriagar, e muitos adultos bebem regularmente mais do que os montantes de segurança recomenda. Para consumir álcool sem riscos, é melhor se ater a quantidades recomendadas de segurança.

As diretrizes do governo aconselham os homens a beber mais de três a quatro unidades de álcool por dia e as mulheres a beber mais de duas a três unidades de álcool por dia. Quando uma pessoa bebe em níveis nocivos, o tratamento pode ser necessário (como o aconselhamento, um grupo de apoio ou medicamentos) para evitar beber ou reduzir a ansiedade pelo álcool. Se os sintomas de abstinência grave ocorrer que tornam difícil para alguém parar de beber, por exemplo, náuseas, agitação e sudorese, depois de desintoxicação no hospital pode ser recomendado com medicação para aliviar os sintomas de abstinência.

Equipe Online Farma