Seja bem vindo a Online Farma!

 

Os múltiplos benefícios da corrida para o corpo e saúde 

 

A corrida é uma ótima opção para quem quer perder peso e principalmente gordura abdominal. Uma prática simples e convidativa para públicos diversos o esporte é responsável por acelerar o metabolismo e promover a queima e gasto de calorias.  
Para perder peso de maneira eficaz é preciso dar continuidade à prática da atividade e balancear a alimentação, pois o gasto calórico ocorre durante e após a atividade física. Para fazer corrida sem nenhum risco é primordial a consulta médica para averiguação da sua saúde. Gostou da ideia de caminhar e perder peso?
 
Vamos conferir quais são as dicas para a prática: 
 
 
Para correr  primeiramente é ideal a vestimenta adequada e o uso de um par tênis confortável, de preferência específicos para a corrida com presença de molas. Inicie a caminhada de baixo impacto e preocupe-se em posicionar a pisada de maneira correta,  primeiramente o calcanhar, movimento que irá apaziguar o impacto e não prejudicar a coluna.  
 
Para pessoas que correm  na esteira existem barras que auxiliam na movimentação, ideal para quando ainda estamos inseguros ao utilizar o aparelho. Para melhorar o desempenho é importante aos poucos caminhar sem o auxílio da barra e trabalhar o movimento dos braços.  
 
Beba pequenos goles de água para ajudar na hidratação. Não exagere no consumo durante a corrida, pois pode causar sensação de mal-estar.  
Controle a respiração de maneira adequada. Na hora da prática pode inspirar e espirar com o auxílio da boca e nariz ao mesmo tempo no ritmo da corrida. Neste caso,  inspirar pelo nariz e espirar pela boca pode não ser eficaz, pois o corpo necessita de maior oxigênio.  
Para trabalhar o abdômen é importante na hora da corrida sempre mantê-lo contraído com postura ereta. Note que o tronco estará um pouco mais posicionado para frente.  
 
Benefícios da corrida para o corpo: 
 
 
  • Aumenta a resistência física e contribui para rigidez da musculatura; 
  • Combate à depressão e o estresse; 
  • Auxilia no controle do colesterol ruim e contribui para a saúde do coração; 
  • Desperta sensação de bem-estar e relaxamento; 
  • Diminui a gordura corporal e auxilia na perda de peso; 
  • Fortalece os ossos no combate à lesões e osteoporose.