Seja bem vindo a Online Farma!

Rica em propriedades, de baixo custo, além de ser facilmente encontrada

Recursos naturais são sempre bem-vindos na conquista de um estilo de vida mais saudável, e melhor ainda quando podem ser encontrados em abundância aqui mesmo no nosso país, por um preço acessível, por isso, conheça mais sobre o poder encontrado na erva-mate.
 
Em 2012, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina constatou que o consumo frequente da erva-mate age inibindo a absorção de gorduras no organismo o que consequentemente trata os problemas de colesterol no sangue.
 
O que chama à atenção no mate é a riqueza em antioxidantes, essenciais para prevenir a formação de radicais livres que destroem células, causam o envelhecimento da pele e podem vir a causar enfermidades.
 
O interessante é que as propriedades da erva se mantêm independente da maneira de utilização (tostada ou verde).
 
A erva é rica em cafeína, essa substância também possui ação antioxidante e age diretamente acelerando o metabolismo, o que reflete sobre o emagrecimento, a atenção deve ser em torno dos efeitos colaterais em casos de exagero na ingestão: taquicardia; insônia, irritação no estômago, entre outros.
 
Diariamente podem ser consumidas até três xícaras de chá, preferencialmente sem açúcar. Além dos antioxidantes, a erva também conta com vitamina B1, importantes minerais (zinco, ferro, manganês, entre outros). 
 
A erva-mate possui propriedades anti-inflamatórias graças à presença de substâncias conhecidas como saponinas. O consumo do chá produz efeito diurético, auxilia no processo de desintoxicação do organismo e age tratando e prevenindo gases intestinais.
 
Pelas propriedades presentes no chá, o mate pode ser considerado mais do que uma erva medicinal, mas um alimento funcional, por possuir vitamina B1 e o mineral manganês age sobre o sistema nervoso, prevenindo a irritabilidade e a ansiedade, por isso aqueles que estão no processo de emagrecimento encontram no chá da erva um excelente aliado, porque além de emagrecer ajuda a manter o controle para não quebrar a disciplina na dieta.
 
Aqueles que sofrem de diabetes do tipo 2 encontram no chá um poderoso aliado para controlar os níveis de açúcar no sangue, isso porque age inibindo as enzimas que metabolizam a glicose no fígado. A utilização diária do chá é recomendada em prol da manutenção da saúde.
 
Quente, gelado ou na preparação do tradicional chimarrão, não importa, a utilização da erva-mate é recomendada de qualquer forma. 
 
Se houver uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas os resultados referentes ao objetivo do emagrecimento podem ser alcançados de maneira efetiva.
 
Outra dica legal é unir algum suplemento detox ao chá gelado de erva-mate, além de ficar uma delícia, aumenta o poder sobre o processo metabólico.
 
Agora que você conhece mais sobre o poder da erva-mate, que tal consumir com mais frequência? É um recurso natural poderoso, de fácil acesso e de baixo custo, vale muito a pena utilizar no dia a dia.