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Emagreça com o auxílio do ômega-3


01/04/2015 - 23:00:00 | 739

Essa substância é essencial  para a saúde

 
Investir na alimentação saudável e equilibrada sem dúvidas pode ajudar no emagrecimento. Substâncias conhecidas como antioxidantes são fundamentais para alcançar esse objetivo. Antioxidantes podem ser encontrados em frutas, verduras, legumes, grãos integrais, entre outros... Têm a função de inibir a formação dos radicais livres no organismo que destroem células, causam doenças e até mesmo o envelhecimento da pele. Mas vale lembrar que são vários os tipos de antioxidantes existentes e um desses agentes tão importantes para a saúde e estética é o ômega-3.
 
O ômega-3 age em prol da saúde do coração, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e possui ação diurética, ou seja, ajuda o organismo na liberação do excesso de líquidos que faz com que tentas pessoas tenham a desconfortável sensação de inchaço.
 
Alguns alimentos são ricos nesse antioxidante e se consumidos com frequência junto à prática de atividades físicas podem auxiliar no emagrecimento.
 
Quais alimentos são esses?
O ômega-3 está principalmente presente em alguns peixes como sardinha, atum, arenque, mas o peixe mais rico nessa substância ainda é o salmão.
 
As sementes de chia e de linhaça também são ricas em ômega-3, por isso vale consumir na dieta com mais frequência.
 
Verduras como brócolis, rúcula, couve e espinafre também oferecem a substância ao organismo e merecem ser exploradas.
 
Sementes oleaginosas como é o caso da castanha-do-pará, pistache, amêndoas, entre outras, são recomendadas.
 
Segundo estudo científico, o consumo regular desses alimentos em uma dieta equilibrada junto ao consumo de muita água ao longo do dia (no mínimo 4 litros), auxilia na redução do peso, estima-se que em um mês a perda de peso possa chegar em até 4,5kg... Isso mesmo, é possível perder uma considerável quantidade de medidas em pouco tempo, e o que é melhor, sem colocar a saúde em risco.
 
No caso da linhaça e semente de chia, o uso na dieta pode ser bem versátil (em vitaminas, no iogurte, sobre frutas etc.).
 
As verduras de cor verde-escura devem ser ingeridas todos os dias, vale lembrar que algumas podem ser consumidas refogadas como é o caso do espinafre e couve.
 
Aquela história de passar fome para emagrecer não está com nada, é fundamental repensar a saúde e se alimentar equilibradamente.
 
Exercícios físicos aeróbicos são fundamentais se a intenção é perder mais medidas. 
 
Comece agora mesmo a rever sua dieta. Entre naquela roupa que não te serve mais, se sinta melhor em frente ao espelho e o que é mais importante... ganhe em saúde.