Seja bem vindo a Online Farma!

Essa é uma erva da família do chá verde

 
Se você está descontente com algumas gordurinhas localizadas que insistem em te desanimar em frente ao espelho, talvez seja o momento para experimentar o poder do matchá.
 
Mas é claro que resultados efetivos só poderão ser contemplados se uma dieta equilibrada estiver sendo realizada e se exercícios físicos forem praticados.
 
Você já deve ter ouvido falar do chá verde, chá branco, chá de hibisco, entre tantos outros, mas e o matchá, você conhece? Se não, está na hora de conhecer este recurso poderoso.
 
O consumo dessa erva é mais comum nos Estados Unidos e Europa, mas já pode ser encontrado aqui no Brasil também.
 
O matchá é originário da mesma planta do chá verde,  mas o que o torna diferente em propriedades é o método da extração, que costuma ser mais artesanal, isso faz com que no matchá, algumas propriedades se mostrem mais efetivas.
 
Por que é um recurso potente?
É uma erva rica em clorofila, reúne aminoácidos essenciais e possui uma substância conhecida como l-teanina, esses agentes juntos auxiliam no combate às gorduras localizadas, desta forma, o indivíduo emagrece, e o que é mais legal, a região em que se percebe mais resultados é no abdômen, que tanto costuma incomodar as pessoas.
 
Essa erva possui poder antioxidante e é termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal e acelera o funcionamento do metabolismo que se torna mais ágil na queima de calorias. 
 
O chá pode ser tomado antes das principais refeições. Por ser diurético, o matchá trata e previne o inchaço decorrente da retenção de líquido. Mas lembre-se: beba muita água ao longo do dia para que não ocorra o risco de desidratação.
 
Muitas vezes o desejo pelo emagrecimento primeiramente surge por estética, mas é fundamental pensar em primeiro lugar na saúde. Dietas radicais e muito restritivas podem colocar a saúde em risco, por isso, alcance o objetivo do emagrecimento se norteando primeiramente pela própria qualidade de vida.
 
Os exercícios físicos na modalidade aeróbica são os mais indicados para emagrecer e ajudam a queimar mais calorias em menos tempo. Caminhada, andar de bicicleta, dança, natação, corrida, entre outras atividades, são indicadas.
 
Fazer o uso do matchá não impede que outros recursos naturais sejam utilizados, ou seja, você pode tomar o matchá, mas também alternar com o chá branco, chá de hibisco e até mesmo o chá verde.