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Quais alimentos integram o grupo dos que possuem calorias negativas?

 
Muitas pessoas que estão na luta pelo emagrecimento encontram uma série de obstáculos na conquista desse objetivo e talvez o maior desses obstáculos seja seguir uma dieta equilibrada do ponto de vista nutricional, mas que não acrescente excesso de calorias à alimentação. O ideal é equilibrar a dieta diária consumindo calorias negativas, mas do que se trata? O que são calorias negativas?
 
Alguns alimentos possuem menor quantidade de calorias do que o organismo gasta para digeri-los, assim, ao invés de agregar calorias ao organismo, esses alimentos ajudam a “retirar” calorias do corpo, isso mesmo, por isso consumir esses alimentos é tão importante no auxílio do emagrecimento. Outro fator importante é que esses alimentos possuem poucas calorias, mas em contrapartida são ricos em nutrientes essenciais.
 
Quais alimentos pertencem ao grupo dos que têm calorias negativas?
 
O brócolis, a cenoura, a chicória, o espinafre, a berinjela, o pepino, entre outros. Entre as frutas o destaque vai para: melancia, abacaxi, mamão, morango, jabuticaba, amora, laranja, pêssego, entre outras.
 
A pimenta vermelha, por exemplo, possui calorias negativas e poder termogênico graças a uma substância em sua fórmula conhecida como capsaicina. Esse alimento acelera o metabolismo e se o consumo frequente estiver aliado à prática de atividades físicas, aumenta o poder de queima de calorias do metabolismo em aproximadamente 40%.
 
O abacaxi é uma fruta de baixas calorias que possui uma enzima importante conhecida como bromelina que atua a favor da digestão. A riqueza em vitamina C faz com que o metabolismo trabalhe de maneira mais ágil, a fruta integra o grupo de alimentos que possuem calorias negativas e alivia a sensação de inchaço graças ao poder diurético.
 
A jabuticaba apenas de bem adocicada não é sinônimo de muitas calorias, 100 gramas da fruta equivalem a apenas 58 calorias, além de ser rica em antioxidantes.
 
A berinjela atua em prol do equilíbrio das taxas de colesterol no sangue, pode ser consumida com frequência na dieta e age em prol do emagrecimento saudável.
 
Ainda que esses alimentos auxiliem na dieta, alguns fatores devem ser observados, é fundamental combinar os grupos de alimentos de maneira equilibrada (carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, entre outros), a maneira de preparo também deve ser levada em consideração.
 
Para o perfeito funcionamento do metabolismo é importante que de 5 a 6 refeições sejam realizadas ao dia, erram aqueles que acreditam que basta ingerir calorias negativas para emagrecer, se a dieta não for equilibrada e se maus hábitos não forem abandonados, os efeitos serão minimamente positivos. É  importante que haja a prática moderada de atividades físicas, principalmente dentro da modalidade aeróbica, para que os benefícios do emagrecimento possam ser conquistados mais facilmente.
 
Agora você já sabe, inclua esses alimentos na dieta e perceba inúmeros benefícios sobre a saúde e também sobre a estética. 
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