"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Dicas importantes para emagrecer mais “rápido”


13/07/2015 - 23:00:00 | 564

O que fazer para finalmente entrar naquele jeans?

 
A maioria das pessoas deseja um corpo magro e saudável, mas o que costuma ser o empasse é a “demora” para que resultados efetivos possam ser alcançados. Na verdade, a sensação de que os resultados estão demorando a aparecer é natural, se uma dieta equilibrada estiver sendo realizada e exercícios praticados, isso quer dizer que o caminho para o emagrecimento está correto. Mas é possível conquistar resultados mais rápidos sem agredir a saúde? A resposta é: Sim. 
 
Algumas dicas podem te ajudar a secar mais rápido. Fique por dentro:
 
Água: Beber muita água ao longo do dia é essencial. Além de manter o corpo devidamente hidratado, a água ajuda na desintoxicação do organismo, melhora a circulação sanguínea e ajuda a produzir a sensação de saciedade. O cérebro não consegue diferenciar a fome da sede, por isso, quando você acha que está com fome, na verdade pode ser o desejo do corpo por hidratação.
 
O mínimo de sal. O sal (sódio) é um dos maiores vilões da dieta. O consumo em excesso leva à retenção de líquidos, produzindo a sensação incômoda de inchaço, por isso, evite ao máximo. Você pode substituir o sal refinado pelo sal marinho. Procure investir na utilização de ervas aromáticas na dieta (salsinha, coentro, tomilho, manjericão, entre outras), que conferem sabor e diminuem a necessidade da utilização do sal.
 
Quando quiser se refrescar. Não há alimento mais indicado quando bate o desejo de se refrescar do que a água ou sucos naturais. Evite ao máximo consumir bebidas alcoólicas, que são as principais vilãs do objetivo do emagrecimento. O álcool se transforma em gordura quando metabolizado.
 
Vá de alimentos naturais. Sim, prefira sempre consumir as frutas, verduras e legumes, invista no consumo de grãos integrais, prefira preparar os alimentos frescos da maneira mais saudável possível. Vale lembrar que quanto mais colorido for o prato, mais rico em substâncias antioxidantes ele é. Antioxidantes atuam equilibrando o funcionamento do metabolismo, agem no combate ao envelhecimento precoce e possuem propriedade anti-inflamatória que atua na prevenção e tratamento da celulite.
 
Carboidratos complexos. Carboidratos são essenciais na dieta, pois conferem energia ao organismo. Prefira os integrais (macarrão integral, arroz integral, pães integrais, entre outros). Esse tipo de carboidrato é rico em fibras e aumentam a sensação de saciedade, ou seja, além de fornecer energia ao organismo, também ajuda no processo do emagrecimento saudável.
 
Procurar a ajuda de um nutricionista é fundamental, isso porque não existem dietas universais que podem ser realizadas por todas as pessoas. Cada indivíduo possui necessidades em particular, por isso é bem-vindo a ajuda de um profissional para indicar uma dieta específica.
 
Emagrecer mais rápido é possível, dependerá, é claro, de disciplina e de automotivação.