Seja bem vindo a Online Farma!

 

 

COMPREENDA SOBRE O QUE ESTE RECURSO PODE FAZER PELA BELEZA

 

A primavera não está longe e os resultados de emagrecimento estão demorando a aparecer? Além de uma dieta equilibrada e da prática de exercícios físicos, pode ser indicado algum recurso natural, como é o caso do óleo de borage ou óleo de borragem.

Este recurso natural é extraído de uma planta “peluda” conhecida cientificamente como borago officinalis, originária da Europa. O óleo de borage extraído da planta é repleto de importantes propriedades e pode agir tanto internamente quanto externamente.

 

 

QUAIS AS PROPRIEDADES DO ÓLEO DE BORAGE?

 

Este recurso da natureza possui ação anti-inflamatória, é fonte da vitamina antioxidante E e age até mesmo no rejuvenescimento da pele. 

O consumo regular do princípio ativo da planta atua no equilíbrio hormonal, além de ser uma fonte de GLA (ácido gamalinolênico), que age com ação anti-inflamatória no tratamento da hipertensão e no equilíbrio nos níveis de colesterol no sangue.

Mas uma das ações mais importantes do óleo de borage é o emagrecimento, principalmente na região abdominal que incomoda tantas pessoas. O consumo frequente deste agente unido a uma dieta equilibrada em nutrientes age na eliminação dos quilos a mais, sem contar a ação diurética que atua na desintoxicação do organismo e também no emagrecimento.

Mulheres que enfrentam crises de TPM podem encontrar no óleo de borage, um importante aliado, graças à ação anti-inflamatória e diurética.

Os resultados em torno do rejuvenescimento da pele se devem à diminuição da perda de colágeno, além da manutenção da umidade natural da pele. 

O crescimento do cabelo e das unhas também é favorecido por meio do óleo de borage.

Este agente natural pode ser consumido em cápsulas ou manipulado diretamente sobre a pele e cabelos, isoladamente ou unido a algum cosmético específico.

São tantos os benefícios à saúde que podem ser encontrados na natureza que muitas pessoas sequer conhecem. Por isso, vale sempre se informarem sobre o que há de mais revolucionário na botânica e que pode agregar em saúde.